Toda manobra na política é pensada para fermenta a massa. Os QG de campanha estão estimulando o ódio, porque a política no Brasil se alimenta do ódio. Faz tempo que venho alertando que muitos estão reverberando o ódio, e plantando o ódio. O que você posta e suas escolhas mostra muito da matéria prima que exala do seu ser.
Quando você divulga uma fake News só porque contribui para seu candidato você está espalhando o ódio. Quando você usa o preconceito contra um estado por exemplo como foi com o nordeste ou qualquer outro tipo de preconceito e desinformação você está sendo correnteza do ódio. E acredite: isso traz votos, por isso nessa eleição a religião está sendo tema de campanha. Ofender ou puxar mais para um lado de sua religião e satanizar a religião do outro é propagar o ódio. Tem candidato fazendo isso, as campanhas para primeiro turno entre deputados foi recheado da propagação do ódio.
Na política tudo funciona por retro-alimentação, por refluxo, isto é, eles lá em cima semeia a semente do ódio e uma vez que semeada no eleitor mas fanático que são milhões sai fazendo a guerra nas redes sociais. Mas infelizmente está saindo das redes sociais e está sendo derramado sangue nas ruas. O Brasil que é um país pacífico já teve alguns assassinatos simplesmente porque não vota no mesmo candidato. E tem candidato que coloca Deus acima de todos, mas sua política nunca foi a de Deus é a política do ódio. O nome Deus é só pra iludir os religiosos, e os evangélicos morderam a isca e se preciso for pegam até em armas para derramar sangue. Afinal acham que sua guerra é santa do bem contra o mal, quando na realidade estão com o mal encarnados em si.
Essa guerra é antiga na Grã-Bretanha o slogan da extrema direita era: “ Grã/Bretanha em primeiro lugar”, Donald Trump encarnou o mesmo slogan em 2016: “ Estados Unidos em primeiro lugar” e agora no Brasil o slogan acompanhou a mesma tática porém mais disfarçada porque usa o nome Deus: “ Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”
Perceberam que tudo está no mesmo pacote? Procurei trazer um pouco de história para poder mostrar que a política se alimenta do ódio e pode ficar incontrolável. Na Grã-Bretanha houve mortos, nos Estados Unidos teve até invasão do Capitólio, todos aqueles eleitores alimentados pelo ódio. E o padrão é o mesmo: uma onda de fake News cegando as pessoas e as alimentando com ódio. No Brasil a situação está igual. É o tal do “ nós contra eles”.
Vejo o perfil da maioria dos pastores e evangélicos e pasmem: tem mais defesa do candidato que defende do que exposição do evangelho de Jesus. O pior de tudo é que pensam que estão fazendo o bem mas estão de mãos dadas com o ódio, se esqueceram que Deus odeia quem semeia contenda como diz o livro de provérbios. Mas ler provérbios ? Besteira, eles gostam mesmo é de fake News.
E o resultado está como Jesus falou mas não prestaram atenção:
“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.” Lucas 16.13,14
Quando demonizo meu próximo porque pensa diferente já não posso ser chamado discípulo de Jesus. Mas o que me assusta é que esses mesmos pastores e evangélicos ( salvo alguma minoria), caçoam de textos como estes. Porque são avarentos pelo dinheiro e poder como disse Jesus. Os evangélicos trocaram o poder do amor, do evangelho pelo poder político. A bancada evangélica cresceu muito, e nunca tiveram tanto poder. É bom saber que o anticristo vem pelo extremismo da direita. A extrema direita é o falso profeta: observem como usam o nome de Deus mas espalham o ódio.
Estou me referindo aos extremistas, mas é bom salientar que tem gente boa na direita e esquerda. Porém o fanatismo dos dois lados é ser matéria prima para o ódio.
Esses dias vi um amigo meu que canta nos púlpitos de igrejas escrever em um comentário de sua rede social: “ se Lula ganhar o povo tá armado para agir”, a que pontos chegamos. Fico imaginando esse cantor chegando em um domingo à noite e saudando a igreja : vos saúdo com a paz do Senhor. Isto depois de apoiar mortes, violência, ódio, tudo em nome do seu candidato de preferência. Chega a ser ridículo !
Meu apelo é que você vote em quem você quiser mas não forneça matéria prima que estimulem o ódio.
O amor vence sempre, e sempre se vence com amor.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário