domingo, 11 de dezembro de 2022

O EVANGELHO SE TORNA CHEIOS DE DOENÇAS QUANDO PREGADO POR PESSOAS DOENTES DE ALMA


O evangelho de Jesus é puro. Mas o resultado do evangelho hoje se tornou cheio de ira contra as pessoas, se tornou muito leprofóbico. Hoje o que vemos são pessoas com a bíblia mandando pessoas para o inferno, achando que conservadorismo é evangelho, promovem o anti-evangejho .
A causa disto fica clara quando estudamos o livro de Jó. O próprio Deus afirmara que Jó era um homem íntegro, reto e se desviava do mal. Mas que Deus permitiu Jó ser visitado pelo mal. Aí aparecem os amigos de Jó, cada um deles fazendo longos discursos, todos são “pregadores do evangelho”. Mas o que sai da boca desses amigos de Jó? Saem as doenças que o coração deles estavam cheios: acusação, culpam Jó, eles vomitam as próprias doenças em cima de Jó, isto é, personalizam suas próprias mazelas em Jó, o homem que Deus testemunhou ser justo e íntegro.
Jó ao ouvi-los fez este diagnóstico: "Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.
Quem dera que vos calásseis de todo, pois isso seria a vossa sabedoria."
O problema é que esses santarrões não se calam. Eu mesmo vi um pastor na igreja que frequentava afirmar: " quando ouço besteira no púlpito eu me levanto e vou embora, tem muita gente ensinando besteira aqui". O problema que o julgamento dessa pessoa sobre quem ele julga é feito segundo seu próprio saber, o seu modo doente de discernir o próximo.
Temos que ter cuidado ao falar do evangelho de Jesus, para não configurar pessoas segundo o reflexo de nossas doenças ou minha forma de pensar. Águas limpas quando passam por vias sujas, chegam sujas. Julgam os outros usando a bíblia, porém, segundo o seu jeito de formatar a palavra. Todo santarrão é doente de alma, e o que ele prega sempre vai ser jugos. Jesus condenou veementemente essas pessoas, chegando a dizer que eles são réu do inferno, Jesus afirmou que estes mensageiros não entram no reino de Deus e não deixam os pecadores entrar. ( Mateus 23)
É como a parábola de Jotão: estão colocando espinheiros para falar, aí quando a mensagem do evangelho passa por eles como via, o povo recebe os espinhos das doenças deles. Que resultado poderia esperar ?
É como Jó disse, eles seriam sábios caso se calassem. Pregadores doentes confundem justiça com vingança.
Por isso devo estreitar meu relacionamento com Deus , para que aquilo que eu falo seja segundo a interpretação do próprio Cristo. A bíblia não é de particular interpretação. Deve ser interpretada segundo Cristo.
Fernando.
Pode ser um desenho animado de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário