segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

DEUS DOENTE GERA GENTE ENFERMA E DEUS JUÍZ GERA FIÉIS DELEGADOS.


Se tiver coragem leia…
Nossa cultura evangélica ensina que Deus manda sofrimento para um propósito. Aí você pergunta para a pessoa que assim crê qual é o propósito? E você recebe como resposta: não sei Fernando. Percebeu que isto não tem sentido? A pessoa apenas colocou Deus como parte do problema, está doente pra tal propósito que nem sabe qual é. Deus doente gera este tipo de gente doente e com mente atrofiada. Por outro lado, temos aqueles que tem Deus como juíz, estes que assim o veem se tornam delegados que se acham no direito de julgar a todos. As redes sociais está cheio de juízes. A frase predileta desses é: Deus é justiça. Concordo que Ele é justiça, mas este tipo de gente confunde a justiça de Deus e projetam Nele sua justiça própria, e pasmem, fazem em nome de Deus.
A pergunta que lhes faço é: então qual é a boa notícia do evangelho ? Vamos agora ao evangelho verdadeiro. Observe as 3 perguntas que Paulo faz:
QUE DIREMOS POIS A ESTAS COISAS? Se DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS ?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS ? É Deus quem os justifica.
QUEM É QUE CONDENA? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8.31-34
Entenderam? Deus é o único que pode acusar mas não acusa, Deus é o único que pode condenar mas não condena. Deus é um Pai amoroso que nos aceitou em Cristo o seu Filho amado. Parem de colocar Deus como parte do problema e passem a ver Deus como solução do problema.
A pregação de nossos dias é: você é pecador, Jesus morreu porque você é pecador, você está destinado ao inferno etc. É o evangelho do medo do terrorismo. O evangelho das boas notícias é que estamos perdoados em Jesus porque Deus por intermédio de Jesus nos reconciliou com Ele. Sim, somos pecadores, mas somos pecadores perdoados. Uma vez que precisei desse amor e perdão de Deus eu não posso me fazer juíz do próximo me tornando delegado. Eu devo é estender esse amor a outros e lhe explicar que Jesus os perdoou e por isso o seguindo.
Apesar de perdoado temos fraquezas, é neste instante então que temos uma outra boa notícia do evangelho:
“ o Espírito ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós”
Em amor Deus segue cuidando de nós como filhos. Ele aplaina nossos caminhos e nos põe em vereda seguras.
Por hoje é só…
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário