Baseado em Genesis 3...
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.Gênesis 3:1-5
Deus criou o homem para viver da verdade. A verdade está na boca de Deus. Porém, muitas vezes temos interpretações erradas, percepções que não coadunam com a verdade de Deus, porque estamos ouvindo o que a serpente diz. E dessa forma passamos a viver segundo as interpretações da serpente. Nosso conceito de bom e de mal vem da serpente, sendo assim chamamos de bom aquilo que é mal, e chamamos de mal aquilo que é bom.
Quando comemos engano nossos olhos se abrem para a mentira, para a fantasia, nossa mente fica entorpecida. Um exemplo disso é o que está acontecendo no Brasil, onde fanáticos de uma extrema direita deixaram de ouvir a informação em canais sérios jornalísticos e estão ouvindo as fakes News, eles estão comendo os enganos da serpente. O resultado não poderia ser outro: estão em transes em frentes a quartéis, não acreditando mais na informação verdadeira. Esses dias uma parente me mandou um vídeo com várias reportagens de empresas fechando só porque o PT governa o Brasil, fiz questão de ver, e então falei pra ela ver a data de cada reportagem, todas as matérias era de 2012 a 2014, mas eles fazem as pessoas acreditarem que é desse ano. Quando confrontei a verdade com ela, só restou dar um sorriso sem graça.
Nossa interpretação da vida vem das percepções do que estamos nos alimentando. Jesus falou que “se nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será luz, mas se nossos olhos forem maus todo nosso corpo será treva”. Por isso Jesus nos recomenda a comer do que ele dá, pois Ele é a Verdade, Caminho e Vida. Lendo o capitulo três de Genesis, esses conceitos saltaram no meu entendimento. A etimologia da palavra Genesis, significa origem e nascimento. Onde temos nascido? Das palavras que saem da boca da serpente, ou da boca de Deus? Nossas origens e conceitos tem vindo da serpente ou de Deus? A serpente sempre está a conversar conosco, mas você não pode acatar sua voz. Em Mateus 4 a serpente foi conversar com Jesus, e se você reparar ela usa o mesmo padrão que utilizou com Eva “é assim que Deus disse?, “certamente não morrereis”, na conversa com Jesus repetiu várias vezes “ está escrito”. Muita gente tem sido enganada mesmo lendo a bíblia, poque seu interprete não é o Espirito de Deus, são seduzidos ao engano porque estão lendo com a ótica da serpente. Mas Jesus contestou a interpretação da serpente e penetrava em seu coração a interpretação que sai da boca de Deus:
O tentador aproximou-se então dele e disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”. 4Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”.Então o Diabo o conduziu à Cidade Santa, e colocou-o sobre a parte mais alta do templo e desafiou-lhe:
“Se tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra’”.
Contestou-lhe Jesus: “Também está escrito: ‘Não tentarás o SENHOR teu Deus’”.
Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”. Assim, o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos, e o serviram. Jesus inicia seu ministério Mateus 4.3-8
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário