O nome dessa mulher é Zípora esposa de Moisés. Há um episódio muito interessante da vida desta mulher. Deus estava irado com Moisés a ponto de querê-lo matar. Mas está mulher se pois entre Deus para salvar o marido.
Interessante a atitude de Zipora, pois quando é o diabo que está contra a gente corremos para Deus. Mas e quando é Deus que está contra a gente, quem poderá nos livrar da sua mão? Zipora enfrentou Deus:
Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário. E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão. “
Êxodo 4:24-26
Essa Atitude de amor e coragem desviou a fúria de Deus contra Moisés. Isso ficou gravado no coração de Moisés, e anos mais tarde Deus se irou contra o povo de Israel:
“Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. “
Êxodo 32:9-12
Moisés vira no passado através de Zipora que se por entre Deus e o homem com amor faz com que a ira de Deus se aplaque. E fez o mesmo para livrar mais 1 milhão de pessoas do povo judeu:
“Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo. “
Êxodo 32:14
Mais tarde foi Jesus que se pois entre Deus e nós para nos salvar da ira divina contra o pecado. O Ato de Jesus foi recebido para todo o sempre:
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”
Romanos 5:8,9
A verdade é Zipora teve um insight do perdão da Cruz no seu espírito. E essa atitude livrou seu marido da morte como Jesus nos livrou d perdição.
Zipora foi uma mulher sábia .
Fernando