Essa é uma das lições mais preciosas da bíblia. Josafá era um homem de princípios e de caráter, um homem de Deus. Mas um dia resolver fazer uma aliança de negócios comercias com Acazias, que era mal aos olhos do Senhor, um homem vil.
Eles decidiram construir um porto com vários navios para transportar o ouro de Tãrsis ( Espanha ). Josafá viu uma grande oportunidade de negócio, porém, tal sociedade foi reprovada por Deus:
Depois desses acontecimentos, Josafá, rei de Judá, se tornou aliado de Acazias, rei de Israel, que vivia uma vida cheia de iniqüidades e maldades. Ees fizeram um acordo para construírem navios que fossem até Társis, na Espanha; os tais navios, capazes de vencer grandes mares, foram construídos em Eziom-Geber. Entretato, Eliézer ben Dodaváu, de Mareshá, Eliézer filho de Dodavá, de Maressa, profetizou contra o rei Josafá, dizendo: “Eis que Yahweh, o SENHOR, destruiu as tuas obras porque te aliaste a Acazias. E os navios se despedaçaram, naufragaram a caminho de Társis, e aquele tratado comercial jamais pode ser concluído. II crônicas 20.35_37
Deus então resolveu quebrar os navios, interrompeu este negócio destruindo as embarcações. Muitas vezes Deus decide quebrar nossos negócios por estarmos fazendo alianças com pessoas erradas, muitas igrejas estão quebrando porque foram enviados pastores errados, muitos casamentos estão sendo quebrados porque os cônjuges estão trazendo pessoas erradas para dentro do seu lar.
Porque Deus reprovou Josafá fazer sociedade com Acazias ? Acazias era rei de Israel mas não agia como israelita, assim do mesmo modo tem muitos " navios" sendo destruído por Deus porque tem muita gente crente sem ser cristão segundo Jesus.
Tem muita gente boa de Deus com seus negócios despedaçado, pois trazer para uma sociedade alguém que Deus não aprova é trazer Deus contra você .
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário