domingo, 10 de maio de 2015

O QUE SIGNIFICA DIABO




Diabo no hebraico é diabolos, diabulum que significa o que divide que separa e causa discórdia. Então vemos que sua natureza é separar uma comunidade, causar confusão nas famílias, separar casais etc.
Às vezes não vemos tantos demônios se manifestar em cultos, mas podemos ver algumas pessoas que sempre estão procurando rachar grupos e igrejas, Famílias que estão sendo divididas. Muitos não o percebe, mas ele incita a divisão com seus ardis.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.   Efésios 6.11

Ele é divisor desde o principio, separou o homem da comunhão com Deus no Edén destruindo a família de Adão com o pecado. Podemos ver sua natureza dentro das igrejas. De maneira inteligente o diabo implanta seu perfil maligno nas pessoas. Fazendo que sua verdadeira face fique escondida. Até onde Jesus estava presente ele entrou, se manifestava em Judas com sua natureza egoísta que visava mais o dinheiro do que a pessoa, até Pedro foi alvo de suas investidas quando tentou separar Cristo da cruz.

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23

A igreja de coríntios também foi alvo do diabo.  Mesmo composta por nove dons espirituais vemos a natureza de separação e divisão entre eles. Estavam divida entre Paulo, Pedro e Apolo. 

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.  I coríntios 1.11,12

Perceba que ele entra sem ser percebido, capaz de se transfigurar em anjo de luz.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.  2 Coríntios 11:14

Seu poder de persuasão é tão grande que ele dividiu a terça parte dos anjos no céu e os fez rebelar contra Deus. 

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra
Apocalipse 12:4

Notamos um esfriamento em nossos cultos, é ele nos separando da comunhão com Deus, ele veio para roubar matar e destruir. Vemo-lo entrar nos casamentos separando os cônjuges.  Ele entra nos relacionamentos por intermédio dos amantes, sempre causando a infidelidade e resultando na separação de casais machucando os filhos e jogando eles contra seus pais.
Mas a bíblia diz que Cristo veio para desfazer as obras do diabo, por isso temos que orar sempre para Deus nos proteger de toda brecha que possamos dar para que ele aja.
Cristo quer a união das suas igrejas, que seus casais sejam felizes, gerando famílias unidas.  Se o diabo vem para separar e dividir e promover discórdias, na família que tem Deus é diferente, a ordem é multiplicar. 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3
Que a benção de Deus possa estar sobre nós como o salmista desejou

2 comentários: