segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TRÊS DOS DISCIPULOS QUASE IMPEDEM JESUS NOS SALVAR NA CRUZ




Nós somos frutos da entrega voluntária de Cristo na cruz. Mas este episódio quase foi frustrado senão fosse Deus intervir em favor da nossa salvação.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:18-20

Jesus havia ensinado a lei da concordância citado no texto acima. Um dos principios de recebermos respostas de Deus: o caminho da concordância. Temos o poder de ligar no céu ou desligar por intermédio de concordamos com uma oração.
Todos os discípulos exceto Judas amavam a Jesus. Era certo que eles concordavam com tudo o que saia da sua boca. Mas Jesus chegando próximo da sua morte foi ao Getsêmani orar e levou com ele três dos seus discípulos: Pedro, Tiago e João.
As palavras que saiam da oração de Jesus eram: ‘ Pai se for possível passa de mim este cálice
Era natural pelo amor que sentiam pela pessoa de Jesus estes três discípulos quererem concordar com esta oração, e se isto acontecesse os céus deveria afastar a cruz de Jesus. O Pai deveria que revogar a sentença visto que foi o seu próprio filho que ensinou o mandamento da concordância.
Então Jesus os encontra dormindo, mas, quem mandou este sono sobre estes discípulos? O próprio Pai mandou, era a única maneira de ter cruz. Jesus por duas vezes encontram eles dormindo, era o Pai agindo para que a morte de cruz não fosse impedida. Pois por intermédio dela nos traria a salvação.
Só houve cruz porque o Pai mandou um sono profundo sobre o Pedro, Tiago e João para que não houvesse concordância com as palavras de Jesus. Eles iam desejar que o cálice da cruz fosse afastado
Pai se for possível afasta de mim este cálice. Mas não era desejo do Pai afastar o Cristo da cruz, e sim de passar ele por este cálice porque era a única forma de  tirar sobre nós o agravo do pecado.
Muitas vezes nós passamos por uma prova e nossos amigos não oram conosco como desejamos. É Deus mandando o sono sobre eles para que você beba dos cálices necessários que precisamos passar.
Isto nos mostra outro fato muito glorioso, pois se Deus precisou intervir sobre os discípulos para haver cruz, isto nos mostra o que Ele pode fazer se orarmos em concordância.
Se a igreja de Cristo agisse como um corpo unido, muitas maravilhas haveria no meio do seu povo. Hoje não sabemos este principio da concordância. Por causa da unidade dos irmãos que oravam no cenáculo desceu sobre eles o Espírito Santo. O motivo de o diabo mandar tanto espírito de divisão sobre a igreja é porque ele sabe que se não haver concordância a obra de Cristo pode sofrer.
Pensemos nisto e ensinemos isto!                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário