sexta-feira, 20 de julho de 2018

CUIDADO: CORUJA-DE-IGREJA TRAZ VENENO NA PANELA.



...a coruja chifruda, o pelicano e a coruja de igreja vocês não devem comer.
Levítico 11.18 ( versão judaica)

Deus ao ordenar a lista do que se deve comer ou não, disse que a coruja-de-igreja, não deveria ser alimento. No reino animal esta ave se alimenta de ratos, de insetos impuros, tudo o que é prejudicial à saúde.

O que vemos hoje, é que tem muita gente doente por se alimentar de pessoas que são corujas de igrejas. Somos o que comemos. Então a pergunta é? Qual tem sido sua fonte de alimentação? Existe pessoas que vão buscar conselhos, uma palavra de pessoas coruja-de-igrejas, desta forma, o que sai da boca deles são venenos, contaminação, podridão, feridas, pois eles só podem oferecer o que estão nos cardápios deles: tudo o que é impuro.

Uma coruja de igreja usualmente engole pequenas presas inteiras. Assim se tornam vitimas todos que buscar seus conselhos. Por isso, Deus entregou a sua igreja, pastores sábios que sabem dar boa comida ao rebanho de Jesus:

E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
Jeremias 3:15
Eliseu tinha na sua congregação da escola de profetas, uma pessoa coruja-de-igreja, que quase pois tudo a perder. Foi confiado a esta pessoa, trazer bom alimento para os demais profetas, e ele trouxe alimento que continha substâncias tóxicas:

...E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam.
Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.
2 Reis 4:38-41

Estes homens foram salvos pelo discernimento dos outros profetas. Precisamos ter discernimento para sabermos quem são os corujas-de-igreja, pois desta forma evitamos um grande mal sobre a congregação.

Outro caso, é o que está na carta dos hebreus, onde o autor, aconselha as pessoas a não se contaminar com essas pessoas-corujas-de-igrejas. O contexto deste episódio é q ue muitos sacerdotes estavam se convertendo aos ensinamentos de Jesus, o que causava ciúmes em outros sacerdotes que não aceitavam o Messias, então estes, confiscavam o bem daqueles, na tentativa de os afastar do Messias:

...Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também recebestes com alegria o confisco dos vossos próprios bens, pois estáveis convictos de possuirdes bens muito superiores e que duram para sempre. Hebreus 10.34

E isto causava amargura, nestes sacerdotes que decidiram seguir a Jesus, então ao autor das cartas aos hebreus, aconselha as pessoas a não buscar conselho nos coruja-de-igreja, pois poderiam contaminar a fé de todos os outros:

E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Hebreus 12:13-15.

Que possamos buscar de Deus todos nossos conselhos e sabedoria:

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1:4

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário