domingo, 1 de julho de 2018

DEUS ATIRA MERDA NO ROSTO DOS FALSOS SACERDOTES


Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco (BOSTA) sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
Malaquias 2:1-3
Sacerdote é a pessoa que o Eterno chama para seu reino, para levar o povo a prestar culto. O sacerdote tem que ter uma vida sustentada pela palavra do Senhor, precisa passar ao povo o que realmente Deus falou. Mas hoje, estamos passando por uma crise de sacerdotes semelhante aos tempos que o livro de crônicas foi escrito.
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO SACERDOTE
a) PORTA-VOZ: Um homem que deseja ser um porta-voz do Eterno, deve se santificar na palavra, procurar ao máximo se consagrar para que o povo receba instruções. Este sacerdote deve saber que grande é somente o Eterno, e ele e o povo deve ser um. Quando o tal sacerdote contém a palavra de Deus, então o povo tem prazer em se tornar uniforme. A casa do Senhor se enche de glória, e todos ficam imergidos na presença do Senhor:
E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário (porque todos os sacerdotes, que ali se acharam, se santificaram, sem respeitarem as suas turmas,E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas).
E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor;
E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.
2 Crônicas 5:11-14
b) SERVO: Um sacerdote está sempre a serviço do Eterno para o povo, ele prepara o terreno para a palavra mantém o povo de pé e não caído. A falta de instrução divina faz o povo cair:
E os sacerdotes, serviam em seus ofícios; como também os levitas com os instrumentos musicais do Senhor, que o rei Davi tinha feito, para louvarem ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre, quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam as trombetas diante deles, e todo o Israel estava em pé.
2 Crônicas 7:6
c) RECONHECIMENTO: O povo vinha de muitos caminhos para ouvir a palavra de Deus. Quando se tem um sacerdote comprometido com a palavra, o Eterno honra este homem trazendo gente de todos os lugares para ouvir a instrução:
...assim, naquele mesmo tempo celebrou Salomão a festa por sete dias e todo o Israel com ele, uma grande congregação ( que tinha vindo de todos os caminhos), desde a entrada de Hamate, até ao rio do Egito.
2 Crônicas 7:8
ESTAMOS VIVENDO UMA CRISE PREOCUPANTE DE SACERDOTES
Temos visto muitos pastores tratando a igreja de Jesus como um sistema feudal. O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais. Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a Idade Média.
São pastores presidentes, apóstolos, bispos que em vez de escolher pessoas que de falto foram chamadas por Deus para o sacerdócio, eles fazem ao contrário disso: tiram os verdadeiros sacerdotes para constituir homens segundo os seus interesses.
...porque Jeroboão e seus filhos os lançaram fora para que não ministrassem ao Senhor.
E ele constituiu para si sacerdotes, para os altos, para os demônios, e para os bezerros, que fizera.
2 Crônicas 11:14,15
O POVO PADECE QUANDO PESSOAS SE AUTO-CONSAGRAM SACERDOTES
E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.
Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho,Hoje te gerei.
Hebreus 5:4,5
Pessoas que se auto consagram querem honra para si mesmo. Quando se tem uma chamada adulterada e falsificada, então logo, a palavra que tal congregação se alimenta não produz vida, e não procede de Deus. É tudo o espírito do engano:
...Não lançastes vós fora os sacerdotes do Senhor, os filhos de Arão, e os levitas, e não fizestes para vós sacerdotes, como os povos das outras terras? Qualquer que vem a consagrar-se com um novilho e sete carneiros logo se faz sacerdote daqueles que não são deuses...
II crônicas 13.9,10
É necessário que os verdadeiros sacerdotes chamados pelo Eterno se posicionem. Os que têm convicção da autenticidade da chamada sempre convoca o povo para se arrepender:
Porém, quanto a nós, o Senhor é nosso Deus, e nunca o deixamos; e os sacerdotes que ministram ao Senhor são filhos de Arão, e os levitas se ocupam na sua obra.
E queimam ao Senhor cada manhã e cada tarde holocaustos, incenso aromático, com os pães da proposição sobre a mesa pura, e o castiçal de ouro, e as suas lâmpadas para se acenderem cada tarde, porque nós temos cuidado do serviço do Senhor nosso Deus; porém vós o deixastes.
E eis que Deus está conosco, à nossa frente, como também os seus sacerdotes, tocando com as trombetas, para dar alarme contra vós. Ó filhos de Israel, não pelejeis contra o Senhor Deus de vossos pais; porque não prosperareis.
2 Crônicas 13:11-12
O GRITO DOS VERDADEIROS SACERDOTES
Já dizia alguém: não me incomoda o barulho dos falsos, mas, sim o silêncio dos verdadeiros. É necessário que os legítimos sacerdotes toquem a trombeta da palavra anunciando a verdade para o povo, e o Eterno lhes dará vitória:
Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor; e os sacerdotes tocaram as trombetas.
E os homens de Judá gritaram; e sucedeu que, gritando os homens de Judá, Deus feriu a Jeroboão e a todo o Israel diante de Abias e de Judá.
2 Crônicas 13:14,15
A SITUAÇÃO DAS IGREJAS DE HOJE
Ora, se o sacerdote é falso logo o Deus que ele prega também não é o verdadeiro. Assim como Israel viveu um tempo de escassez, assim a atual igreja sofre por falta de quem realmente fala a palavra do Eterno:
E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.
2 Crônicas 15:3
A MENSAGEM DO ETERNO PARA OS VERDADEIROS SACERDOTES É ESTA:
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.
II CRONICAS 15.7
A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achar nos seus lábios; andar comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converter a muitos.
Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.
Malaquias 2:6,7
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário