domingo, 24 de junho de 2018

O ETERNO CHAMOU JESUS PARA PRESTAR CONTAS



Que tipo de obreiro você é?

Texto: João 17

Se muitos obreiros fossem prestar conta do seu trabalho eles mostrariam toda sua biografia na “obra”. Fiz tantos, congressos, cruzadas, abri tantas igrejas etc. Seria o relatório do EU FIZ, EU FAÇO.
Jesus poderia falar para o Pai: expulsei muitos demônios, ressuscitei alguns mortos, multipliquei pão para muita gente, curei tantos que perdi até o número de pessoas. Mas não foi isso que Jesus fez quando foi prestar conta da obra que lhe foi confiada.
Ele disse que procurou glorificar a Deus e não a si mesmo

“Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.”

Era ele dizendo o que PAI FEZ EM MIM. Tudo o que Jesus fez foi para glorificar o Pai e não a si mesmo, pois reconhecia que a obra era do Pai e não dele.
Jesus fez as pessoas saberem do Pai pela palavra, não se preocupou em expor os sinais, ele não se importava com os milagres, Ele se importava era com a palavra do Pai ser conhecida pelas pessoas. Jesus manifestava o nome de Deus e não de si mesmo. Não fazia propaganda de si mesmo.

"Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu me deste, e guardaram a tua palavra.”

Ele só falava e fazia o que o Pai lhe ensinava, não se preocupava em expor seus pensamentos. O arbítrio de Jesus era condicionado ao Pai.
“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.”
Jesus mostra que as obras são as pessoas, cada pessoa é um campo missionário. Jesus era louvado nas pessoas, eram as pessoas que davam testemunho que Ele realmente veio de Deus. Os obreiros de hoje querem forçar o louvar o próprio, mas Jesus não fez isso.

“E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.”A alegria de Jesus era ter a sua alegria compartilhada nas pessoas. Jesus poderia partir com a consciência de que repartiu a alegria de Deus com o próximo.

“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.”
Jesus fez de tudo para que ninguém se perdesse a não ser o filho da perdição. Ele não se importava com quantos milagres e congresso fez, em sua prestação de contas, ele se preocupava em não perder ninguém. Só importava as pessoas.

“aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.”
Jesus se despediu orando por quem creu na palavra, e ainda orou por todos aqueles irão crer. Não fez questão de mostrar obras próprias.
"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;”

Jesus em sua prestação de conta destacou a unidade, nisto Deus estava sendo glorificado. Ele não fez questão de mostrar a si mesmo, mas mostrou ao Pai a importância que todos têm para o reino.

“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.”
Jesus não fez questão de dizer eu sou isso, eu fiz aquilo. Somente fez conhecer o nome do Eterno.
“E eu lhes fiz conhecer o teu nome.”

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário