quarta-feira, 13 de junho de 2018

ORAÇÃO DO PAI NOSSO PARTE 3


“... O PÃO NOSSO DE CADA DIA...”

O PAI de Jesus é NOSSO PAI, porque assim Ele desejou. Um Pai tem a responsabilidade da proteção, provisão e direção. O nosso Pai nos ouve como tem prazer em ouvir seus filhos. O PAI  de Jesus, que é NOSSO PAI tem o prazer de nos proteger, direcionar e prover.

Jesus nos ensinou que não precisamos ficar desesperados, pois este Pai trata até dos passarinhos, Ele veste os lírios com suas flores. E por isso, não deveríamos ficar preocupados.

Quando eu oro o pão nosso de cada dia, eu reconheço que sou dependente deste PAI. Reconheço que precisamos do pão espiritual, do pão físico, e do pão emocional. Este PAI se preocupa em prover tudo o que preciso para meu desenvolvimento. Quando mais me relaciono com MEU PAI, mas, sou iluminado Nele. Ele sabe de tudo que preciso, e o fato de eu orar o pão nosso de cada dia nos dai hoje, mostra o cuidado deste PAI para cada dia da minha vida. Todo dia que eu me levantar, o MEU PAI, estará comigo me dando sua provisão, em tudo e para tudo.

O pão se come na mesa. Isto significa dizer, que MEU PAI, vem na mesa do meu ser e se assenta para cear comigo, assim como ele visitava ADÃO no Éden, ele vem comungar comigo, a sua provisão. Jesus ceava com seus discípulos, ele repartia e servia o pão e o vinho para cada um deles. E hoje o PAI de Jesus, que é o MEU também, tem prazer em cear comigo cada uma das suas provisões. Pois Jesus nos falou Ele e o Pai faz morada em nós.

Jesus nos ensinou orar PÃO NOSSO, e não meu pão. Ele colocou no plural, pra mostrarmos que somos INTERDEPENDENTES, isto é, eu dependo do meu irmão e meu irmão depende de mim. É o PAI NOSSO, nos ensinando a compartilhar um com o outro, nos ensinando a ser uma família. Quando eu oro dai o pão nosso de cada dia, eu estou produzindo amigos e MAIS FILHOS PARA O NOSSO PAI. É uma oração que nos ensina a granjear amigos. Eu partilho da provisão que o PAI  me deu e reparto com meus irmão caso se encontre em necessidade. É Jesus nos ensinando erradicar a pobreza por intermédio da solidariedade. 

Assim como o PAI nos enviou JESUS-O-PÃO da vida, assim devo repartir meu pão. O PAI nos dá para também provermos. É uma oração que nos ensina a sermos simples e humildes. O PAI de Jesus tem prazer em ver seus filhos comungando, e ajudando uns aos outros.
Ao pedir para o PAI prover o pão nosso mostra a necessidade de eu ser humano e me arrepender. Caso eu falhe, é o Pai me convidando para me arrepender e ser igual Jesus. Devo me parecer com ele em tudo.

O pão nosso revela o caráter e como está minha relação com MEU PAI. “Tive fome e me sustentaste , tive frio e me cobriste, tive sede e me deste de beber”. Então Jesus me dirá, vem você é um BENDITO DO MEU PAI,  entra no gozo de teu SENHOR. MEU PAI  proveu e você também proveu, você ao fazer isso para seu próximo fez a mim. 

Mas quem não deu pão para os famintos, nem água para quem sentiu sede, é convidado para ser lançado fora do Reino, pois não entendeu a oração do PAI NOSSO.

Por isso, Jesus disse: “e vós orareis assim”...

Fernando Romero.














.


Nenhum comentário:

Postar um comentário