quinta-feira, 14 de junho de 2018

ORAÇÃO DO PAI NOSSO PARTE 5



“... e não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre”. Amém!

Jesus nos ensina que somos tentáveis, somos frágeis, e estamos expostos à tentação. Quando peço para O PAI DE JESUS,  me livrar do mal, eu estou pedindo ajuda, pois reconheço que sou uma criança e preciso ter a humildade de pedir pra que Ele me de suas mãos e me guie, pois somente Ele sabe o caminho mais seguro para seus filhos.

Estou pedindo para MEU PAI me fortalecer onde sou fraco, pra ele trabalhar em mim para que eu não venha a ceder à tentação devido minha vulnerabilidade. Quando somos tentados, às vezes somos avisados por alguém de fora, sobre a cilada que estamos caindo. Jesus ensina nesta oração que NOSSO PAI, nos vigia por fora e por dentro. Sou eu dizendo: PAI me avise quando minha vida estiver correndo risco. Livra-me do mal.

Eu não posso ser sozinho, seja comigo, para que eu não vacile. Pedir que nos livre do mal, é também reconhecer que preciso estar de mãos dadas com meus irmãos, cuidando um dos outros. É um espirito de família esta oração. Eu não quero prejudicar minha família, magoando MEU PAI, e meus irmãos. Quando digo família, quero dizer os filhos do MEU PAI CELESTIAL.

Orar pedindo para nos livrar do mal, é também perceber que somos chantageáveis. É o tentador fazendo chantagem com meus pecados mais profundos. Desta forma, estou preso em uma cadeia de culpa emocional.
É reconhecer que já posso estar em cadeias, mas, nesta oração Jesus nos ensina que o reino o poder e a glória pertencem ao PAI.

Orar o PAI NOSSO é ser consciente, que MEU PAI tem todo poder, para me livrar do mal, inclusive, me soltar das cadeias do meu ser. Pois o Pai tem o poder da redenção, de me comprar de volta, mediante o sangue do SEU FILHO Jesus. Foi Jesus que disse: “o maligno nada tem em mim”, ou seja, o maligno não encontra espaço em Jesus para fazer rebelião.

Pedir para nos livrar do mal é clamar ao PAI, que me preencha de tal forma, que o tentador não encontre espaço para fazer rebelião em mim.
“porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre”. Amém!

Reconhecer que o poder, reino e glória pertencem ao MEU PAI é dizer: Porque dele é a glória, a glória Dele passa pela cura dos seres humanos, porque Dele é a glória, a glória Dele passa pela nossa redenção, a glória do MEU PAI, passa em Ele lutar por mim. A glória dele passa pela vitória de seus filhos. 

Por isso, não nos deixe cair em tentação PORQUE TEU É O REINO E TENS TODO PODER.
AMÉM!

"E vós orareis assim"...
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário