sexta-feira, 8 de junho de 2018

AO VENCEDOR



A recompensa do vencedor
O vencedor que Jesus nos diz é bem diferente das categorias implicadas pelas pessoas. O Vencedor é aquele que morre que sofre que é perseguido, mas, em meio tudo isso, não deixou de seguir Jesus.
“ quem tem ouvidos para ouvir ouça”, o chamado é sempre individual. É aquele que atende o SENHOR JESUS.
Este vencedor será galardoado.
É no singular que Jesus vai chama e nos recompensar: Ele diz AO VENCEDOR.
Parece ser simples, mas, não é, pois este vencedor será apresentado a todas as pessoas de todas as gerações. Que honra será ser apresentado às pessoas de todo tempos. E você ser reconhecido pelo próprio Deus como O VENCEDOR.
Você terá o prazer de passear no paraíso de Deus, sem medo de ser banido como foi Adão. Pois nesse tempo não haverá mais medo, pois tudo isso ficou para trás; e comer da árvore da vida e desfrutar da companhia de outros vencedores de outras eras no jardim de Deus; é um privilégio daquele que vencer. O vencedor poderá desfrutar de diálogos da fé de cada pessoa de todos os tempos. Cada um contando como que venceu. Será uma multicolorida e multiforme graça de Deus intrínseco em cada ser.
“Quemtem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”
Apocalipse 2:7
A morte não terá mais lugar ali, o corpo que o vencedor vai receber, é glorioso. Essa será a recompensa no corpo de todo VENCEDOR, que procurou ser fiel em tudo. Mesmo tendo poucas forças O VENCEDOR se manteve fiel. Jesus disse que pouco vos é necessário. Se o vencedor fosse fiel no pouco, receberia o muito de Deus, e o muito começa pelo receber um corpo glorioso, para desfrutar de um lugar glorioso.
“O que vencer não receberá o dano da segunda morte”.
Apocalipse 2:11
O VENCEDOR será conhecido e chamado pelo nome que Deus o chamava neste mundo. Não é o meu nome, pois o nome terreno foi dado pelos homens, ele será chamado pelo nome que o próprio Deus o chamava, e agora ele terá esse nome revelado em si mesmo. Que alegria será saber como Deus me conhecia e como me chamava. Um nome que deixa O VENCEDOR mais parecido com a face de Deus. E este nome será anunciado por Jesus. É muita honra preparada para O VENCEDOR.
Este nome é inapagável, será conhecido por todas as pessoas de todos os séculos. É um nome que a força da história não tem forças para apagar, pois foi esculpido por Deus. Você será conhecido pelos anais da história e da eternidade com este novo nome.
“Ao vencedor darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.
Apocalipse 2:17
Assim como Jesus recebeu um nome que é sobre todo o nome, e uma posição acima de todos, você será colocado para governar nações. E porque você? Porque você tem a qualificação de um vencedor; foi fiel na terra, então no novo céu e nova terra, você será posto para governar. Será semelhante a José do Egito, que foi coroado por sua fidelidade. E recebeu novas vestes e novo nome. Vestes brancas sem mancha. Não que sejam brancas realmente, mas, uma vida sem mancha. Sua vida foi esta vestimenta, pois você se purificou no sangue de Jesus. Você será digno de ser reconhecido como VENCEDOR. Jamais você será riscado do livro da VIDA-CRISTO. Pois ele mesmo disse que ninguém pode arrebatar um dos seus das suas mãos.
“ao vencedor, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.”
Apocalipse 2:27,28
“Ao vencedor será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.
Apocalipse 3:5
O vencedor será posto como coluna. É uma linguagem simbólica para dizer que o vencedor nunca será tirado da presença de Deus. Pois o próprio Deus passeará com os homens na pessoa de Jesus. O vencedor terá acesso livre na Nova Jerusalém, cidade que Deus construiu para os vencedores no novo céu e nova terra. Nada poderá separar ou arrancar você de lá. Pois tudo está feito e vencido em Jesus.
“Ao vencedor eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.
Apocalipse 3:12
Se hoje você pode ver Jesus somente pela fé, naquele dia, você verá Jesus da forma que ele é, e mais, será semelhante a Ele. E ainda pode se assentar com Cristo onde ele se assentar.
Assim como Jesus venceu, Jesus escolheu vencer e ser recompensado por todos esses galardões, assim também, esse mesmo destino está ordenado aos vencedores.
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:21,22
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário