segunda-feira, 11 de junho de 2018

REPRODUTORES DE CRISTO




 Deus tem prazer em vinho...

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jesus disse que Ele é a videira, e seu Pai é o lavrador. O Pai é quem ara em nós, e que cultiva em nós o seu filho JESUS. E Jesus é o maior fruto do Reino em nós. Ele nos revela a face de Deus.
O convite de Jesus é que cada um e torne um ramo dessa VIDEIRA-CRISTO. É Jesus dizendo para nós: Vejam-me como eu sou e vocês saberão para que foram chamados. Vejam-me amando, acolhendo, tratando, e façam vocês da mesma forma. Sendo assim, estamos reproduzindo Jesus em cada pessoa. Assim como foi formado em meu ser, eu devo formar Cristo em cada pessoa.
Ao final de cada estação o Pai procurará os frutos em nós. Entenda-se por frutos, todas as pessoas que tiveram nelas a formação de Jesus por intermédio da nossa vida. Depois que apresentarmos esses discípulos ao PAI-LAVRADOR, então ele nos podará. A poda existe para o ramo que trabalhou muito bem durante sua estação frutífera, a poda é para prepará-lo para a próxima estação, tem o objetivo de fazer você continuar sendo um reprodutor de Cristo, continuar sendo frutíferos.

Se formos ramos da videira, somos pequenos cristos, a levar as boas notícias do Reino. Dos ramos da videira sai o vinho. Vinho simboliza alegria. Devemos ser reprodutores de alegria. Assim como o vinho alegra do plebeu ao rei, assim Jesus gerado em mim, faz com que eu tenha a capacidade de tornar as pessoas uma capital de vinho, um recipiente de alegria.
...”Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
Romanos 14:17

As pessoas seguiam Jesus porque a alegria dele vinha do Pai, vinha do céu. Se você tiver o vinho que vem do céu, todos quererão ouvir as palavras que saem da sua boca. Pois seu ventre é uma fonte de água viva, de boas novas, pois você é a morada do Pai e de Jesus. Significa dizer que quando as pessoas estão ao seu lado, estão com Deus, porque Ele te habita.
Reproduzirmos Jesus é nos permitir que sempre estejamos unidos Nele. Pois Cristo está ligado ao Pai. E quando estou em Cristo, sou uma nova criatura, um ser novo, se estou em Cristo, tudo que Jesus recebeu do Pai eu recebo também, pois não tem como me separar da videira. Desta forma você será o vinho, o prazer de Deus para as pessoas, e fará com que outras pessoas sejam enxertadas Nele.

“... Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Fernando Romero




Nenhum comentário:

Postar um comentário