quinta-feira, 14 de junho de 2018

ORAÇÃO DO PAI NOSSO PARTE 4




“... perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores...”


Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
1 Pedro 1:19,20 

Antes de Deus dizer haja luz, Ele disse HAJA CRUZ. MEU PAI sabia em sua onisciência que o homem pecaria. A onisciência de Deus é Ele saber tudo de todos durante o tempo todo. Deus já havia amado o homem mesmo antes de fazê-lo. Então em uma conversa consigo mesmo ele disse: a primeira coisa que vou criar vai ser o perdão. O meu maior movimento entre os homens vai ser o perdão. 

Há uma diferença entre o perdão e as desculpas. Quando tropeço no pé de alguém me cabem desculpas, más, quando traio um cônjuge as desculpas não cabem mais, é ai que entra o PERDÃO. O PERDÃO cobre o pecador onde não cabem mais desculpas. 

Por isso, a maior revelação da bíblia é nos dizer que o Cordeiro morreu mesmo antes da fundação do mundo. Era Deus dizendo: mesmo antes de vocês nascerem eu já vos dei o perdão. O perdão é o maior presente que podemos receber deste Pai amoroso.

Foi isto, que Jesus ao cear nos falou, e que muitos não entenderam. Quando ele disse ESTE É MEU SANGUE DA ALIANÇA,  ele não estava se referindo da aliança que ele estava fazendo com o homem como muitos pensam e ensinam. Ele estava dizendo: Essa parte que ofereço a vocês é o perdão, da aliança do pacto que Deus fez com vocês antes da fundação do mundo, eu quero que vocês perdoem as pessoas, pois o Pai assim deseja:

Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados".
Mateus 26:27,28

Quando Jesus nos disse na oração do Pai nosso:” Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores...

Ele não está falando que O PAI vai nos perdoar como perdoamos os outros. É muito mais profundo: ele está dizendo que assim como o Pai nos perdoou mesmo antes de termos pecados, assim também devemos exercer o fluxo do perdão para quem nos fere. 

Perdão somos nós oferecermos mais um pedaço de nós a quem já arrancou um pedaço da gente. O PAI ofereceu Jesus mesmo antes de o mundo existir, pois Ele sabia que iriamos trai-lo constantemente, por isso, Jesus disse que Ele nos amou primeiro. Perdão é eu ficar com o dano causado só pra não perder meu irmão. Jesus ficou com nosso dano, só para nos tornar filho de Deus.

Ao ora o PAI NOSSO,  é eu aceitar ficar com a divida do meu irmão, perdoá-lo, para que ele possa sentir o amor do PAI DE JESUS. É reconhecer que eu recebi muito perdão, pois muito pequei, é saber que fui perdoado no muito, então no pouco devo perdoar.
É Jesus ensinando, que do PAI recebemos a pedido de comungar com os meus irmãos que erram, pois eu também sou levado a errar.

Graças a ti oh Pai, pelo perdão ser a primeira coisa que o Senhor criou. Antes de Deus dizer haja luz, Ele disse haja o perdão, haja cruz!

É Jesus ensinando que só pode haver luz onde ouve cruz ( o perdão). É Jesus dizendo: “ Assim como o PAI VOS PERDOOU AS VOSSAS DIVIDAS EM MIM, perdoe você também os seus irmãos, pois eu e O PAI, sabemos que vocês são pecadores.

““ E vós orareis assim...”


Fernando Romero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário