quarta-feira, 13 de junho de 2018

ORAÇÃO DO PAI NOSSO PARTE 1



O PAI É NOSSO...


“PAI NOSSO, QUE ESTÁ NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA SEU NOME.”

Jesus pronunciou a palavra Aba ( MEU PAI). Essa palavra, transliterada para o hebraico, era comum, sendo usada por um filho ainda infante (criança), dirigindo-se ao Pai sem mesmo saber quem Ele seja. Assim como uma criança recém-nascida, não sabe o significado de Pai, para ela Pai é a pessoa com os dois braços estendidos para lhe socorrer. Jesus está ensinando que nós podemos chamar o Pai de Jesus de MEU PAI. É um privilégio que o Pai de Jesus seja meu Pai. Significa dizer que o Pai quer uma relação de paternidade. O desejo do ETERNO, é que eu seja filho.

Ainda que eu não saiba de fato quem eu sou, e que eu não tenho o controle de tudo, eu sei que MEU PAI, tem o controle de tudo. Que tudo está em suas mãos. Jesus na cruz clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste, mas também falou: ABA, EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPIRITO. É Jesus dizendo: O MELHOR LUGAR PARA EU ESTAR É NO COLO DO MEU PAI. Pois em seus braços eu encontro o abraço do MEU PAI.

Jesus falou que devemos orar chamando de MEU PAI, e saber que o PAI É NOSSO. Se o Pai é nosso, essa oração me faz reconhecer que todos são meus irmãos. A prostituta, o gay, o viciado, seja o outro quem for, é meu irmão, pois o PAI É NOSSO. Essa oração me faz ver que o outro se torna meu próximo e meu irmão. Somos a família desse Pai, somos os seus filhos. E eu então não escravizo e não julgo ninguém, pois todos são meus irmãos, e a todos quero bem, pois o Pai de Jesus que é agora MEU PAI, a todos quer bem.

Quando Jesus disse Pai nosso, QUE ESTÁ NOS CÉUS. O Eterno está em todos os lugares, e ele está em todos os lugares como PAI NOSSO. Nosso grande desafio é estarmos em Deus como Pai Nosso. Sendo assim, eu sei que tudo que eu venha a passar são coisas necessárias do MEU PAI, para meu crescimento e que isso vem dos céus. E a vontade do MEU PAI sempre é boa e agradável para mim, seja qual circunstância for.

Ainda que eu não saiba orar, o PAI, já sabe que eu não sei, e mesmo Ele sabendo que sou um infante no entendimento, de quem Ele seja, o MEU PAI, sabe quem eu sou e sabe o que preciso. Ele me estende os braços, mesmo eu sendo uma criança na consciência do saber.

“... santificado seja seu nome”.

Deus é um titulo e não o nome dele. Quando Moisés perguntou pelo seu nome o Eterno disse: EU SOU O QUE SOU. Nome limita uma pessoa, coloca grades a sermos de uma família limitada.  Mas o NOSSO PAI, quer que saibamos que Ele é incomparável e Pai de todos. Quando o reconheço que Ele é o PAI NOSSO, O EU SOU QUE SOU está sendo santificado em mim, e logo por ser o Pai de todos, está  sendo glorificado nos outros meus irmãos. Eu convido o meu próximo que ainda não tem o Pai de Jesus como seu Pai, a ser também seu filho e meu irmão.

As pessoas tem Deus como um ser muito poderoso, muito distante. Mas ele é distante  de mim, é MEU PAI. Alguém que se importa comigo e conosco, pois somos SEUS FILHOS.  Quando peço para SANTIFICAR seu nome, em mim, eu estou pedindo que Ele me melhore nas áreas que preciso para que Deus seja visto em mim e glorificado entre os homens. 
Quando peço a Deus para santificar meu casamento, eu estou reconhecendo que Meu Pai vai melhorar eu como cônjuge para que minha esposa o veja em mim. Isto é tornar O EU SOU O QUE SOU, santificado entre os homens.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário