sábado, 17 de novembro de 2018

PASTORES: VOCÊS SÃO UM PORTA-VOZ DA VOZ OU UM "TELEFONE SEM FIO"?



Reflexão para quem fala do evangelho.
Compartilhe
Jesus deixou pessoas para ser seu porta-voz. Ele mesmo seleciona pessoas para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores. No entanto, é bom que se saiba, que estes devem ser porta-voz da voz. A voz é Jesus, ele é a voz que sai do Pai. É por intermédio de Jesus que o Pai se comunica conosco:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Hebreus 1:1-3

Toda palavra tem que ser sustentada sem subtrair ou somar, ela deve permanecer fiel da mesma forma que foi recebida. Pois Jesus é a imagem exata. Ele tem a medida certa para a igreja.
Infelizmente o que vemos hoje, é muita gente sendo voz e não um porta voz. Repetem o que ouve nas convenções, e dizem que é direção de Deus, não conferem se a mensagem se enquadra na VOZ-JESUS. É o famoso telefone-sem-fio, aquela brincadeira antiga onde se tinha uma fila de pessoas, e o primeiro tinha que passar um texto para o próximo sucessivamente, e quando chegava ao ultimo, a mensagem já estava violada e bem diferente.
A igreja hoje vive a era do telefone-sem-fio. Os pastores e lideres se tornaram a “voz divina”, e a mensagem não causa transformação alguma, pois está bem diferente daquela deixada por Jesus. Jesus chamou estes homens de mercenários, estes não são os pastores verdadeiros.  Pastores e pregadores do evangelho verdadeiros procuram ser apenas uma porta voz fiel a mensagem que recebeu da voz que é Jesus.
As ovelhas se alimentam  e somente tem saúde é com o que sai da voz, e não da religião que dizem ser a voz divina. Em Jesus encontramos pastagens para nossa alma. Por isso, devemos clamar que sejamos um porta voz da voz, invés de ser a voz e deixar a religião como porta voz. Quando isso acontece, a mensagem passa então a ser mensagem de homens e não de Deus. Os fariseus mesmos confessaram de forma subjetiva quando disseram a Jesus: “sabemos, pois que ensinas as coisas de Deus e não dos homens”. Nesta frase deles, já está bem claro que a religião é coisa de homens, e sabendo disso você vai chamar a voz de homens de voz divina   porque sai da boca de “pastores”? Eu conheço um pastor que se o presidente dele falar algo, ele diz que tem que obedecer, é o efeito da manipulação telefones sem fio nas pessoas, que atrofiam a mente.
Pessoas estão com sua alma anorexa, e muitos fiéis não têm uma transformação de vida. O que a voz-Jesus diz pra essa gente? A voz divina a verdadeira voz de Jesus é: “sai dela povo meu”.
Ou você obedece e Jesus e deixa esses pastores telefones-sem fio, ou você é mais um candidato a ser um doente. Para estes pastores telefones sem fio, Jesus vai dizer naquele dia: “apartai-vos de mim, pois nem vos conheço”.  E todos aqueles que os seguiram, ouvirão a mesma mensagem.
Um verdadeiro pastor e pregador do evangelho se portam e se comporta como Jesus. É fácil de você identificar de fato quem é porta voz de Jesus, e quem se diz ser uma voz. É só você deixar também de ser um telefone sem fio, ou seja,  o meu pastor falou então tem que ser assim, sem ao menos conferir na palavra se Jesus valida ou não o que ele diz.
Sempre leia os evangelhos  você mesmo, não fique só com o que você ouve, pois muitas vezes o que você ouve, não é a mensagem original de Jesus, ela já vem por mecanismos humanos que é o telefone sem fio.

“Sai disso, povo meu”.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário