sexta-feira, 30 de novembro de 2018

NA ETERNIDADE VOCÊ SABE E NO TEMPO PRECISA-SE DE INFORMAÇÃO.



Entretanto, vós tendes uma unção que procede da parte do Santo, e todos tendes pleno conhecimento. 
1 João 2:20

A eficácia da eternidade está muito acima do tempo. Deus habita na eternidade, e todos que já morreram também habitam lá. Eles não têm necessidade de perguntar nada, pois na eternidade tudo se sabe, e se sabe sobre tudo.  Por isso, que Moisés e Elias quando apareceram com Jesus no monte da transfiguração, falavam naturalmente sobre a morte que Jesus haveria de morrer, pois nesta dimensão tudo se sabe.
Mas nós que habitamos em um corpo de natureza caída, e vivemos no tempo, não temos esta unção do saber, no tempo precisamos de informação. A oração é linda justamente por isso, pois eu que vivo no tempo, preciso buscar aquele que habita na eternidade. Eu preciso buscar aquele que sabe todas as coisas a meu respeito, para que eu possa ser informado como proceder. Eu sei que nada sei então eu busco Daquele que sabe todas as coisas.
Foi isto que Jesus ensinou sobre orar, Ele disse que o Pai SABE tudo o que preciso antes mesmo de eu pedir, mas como eu não SEI, preciso buscar a Deus em oração para ser INFORMADO  sobre aquilo que busco mas que Ele já SABE tudo.  Paulo tinha essa compreensão quando escrever que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, pois a vontade do Deus que SABE todas as coisas é boa, perfeita e agradável.
No tempo você adquire informação e você passa a conhecer, mas na eternidade você sabe!


Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário