domingo, 28 de julho de 2019

UM RESSUSCITADO HABITA EM MIM.



Por isso, não temo nada...

Podemos até sentir tristezas mas quando você tem a certeza que o Jesus ressuscitado habita em você, então todos os medos se vão. Não a outro sentimento em seu ser, a não ser o poder da ressurreição.
Jesus falava por figuras e parábolas quando esteve na terra, mas, ele prometeu que fazer morada juntamente com seu Pai a todos que quiserem ser seus discípulos. E depois que isso acontece podemos dizer como Jesus: Eu e o Pai somos um.

Essas verdades Eu vos tenho dito através de uma linguagem figurada; mas o momento está chegando em que Eu não mais falarei de forma enigmática, mas vos direi claramente a respeito de meu Pai.  João 16.25

Quando o ressuscitado habita em nós passamos a ser pastoreado por ele, tudo o que pedimos ao Pai nos é concedido. Nosso coração se torna o céu onde Deus habita. Aleluias!
Nesse dia, pedireis em meu Nome. E não digo que orarei ao Pai por vós,  pois o próprio Pai vos ama, porque me amastes e crestes que Eu vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai.” João 16.26-28

Todas as perguntas que nós fazemos para nós mesmos, como porque isso, mas porque daquilo, desaparecem quando o Jesus ressuscitado nos habita, pois temos a certeza que tudo contribui para o nosso bem. Não há mais necessidades de perguntas quando se tem o coração habitado pelo ressuscitado:

E naquele dia não me pedireis mais nada. Pois Eu verdadeiramente vos asseguro que, tudo o que pedirdes ao Pai, Ele o concederá a vós, em meu Nome.  Até agora nada pedistes em meu Nome. Pedi e recebereis, para que a vossa felicidade seja completa. A paz de Cristo vence as aflições. João 16.23,24

Todas as aflições são vencidas com a paz de Cristo em nossos corações, pois o Jesus ressuscitado me habita, e se Ele habita, habita também a sua paz.

Agora temos certeza de que tens pleno conhecimento de tudo, pois nem é necessário que verbalizemos as perguntas que nos inquietam; por isso cremos que, verdadeiramente, vieste de Deus.” João 16.31

Quem tem o coração habitado pelo Jesus ressuscitado, ele nunca se sente sozinho, pois ele tem a certeza da presença do Pai. Não a melhor companhia do que a do Jesus ressuscitado e de seu Pai que é nosso Pai.
Pois, chegará o momento, e realmente, a hora é esta, quando sereis espalhados cada um para sua família. Vós me deixareis sozinho. Mas Eu não estou desamparado, pois meu Pai está comigo. João 16.32

E recebemos deste ressuscitado que poderemos vencer, pois ele venceu, é um vencedor que nos habita:

 Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” João 16.33

Essa é vitória que vence o mundo: a nossa fé!

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário