quarta-feira, 1 de abril de 2020

DEUS PERMITIU FECHAR AS IGREJAS, PORQUE NÃO ESTAVA CONTENTE COM OS CULTOS.

Os louvores mais louvava os homens do que a Deus. As pregações eram para se ganhar dinheiro, faziam dos fiéis negócios próprios. Estava sendo uma aglomeração onde se insultava a Deus , e por isso Ele decidiu passar uma linha divisória ( coronavirus) para separar os verdadeiros dos falsos:
Indaga o SENHOR: “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios queimados de carneiros e da gordura de novilhos cevados. Ora, não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, cordeiros e bodes! Isaías 1.11
As arrecadações não era para ajudar o próximo, era para o enriquecimento pessoal. O verdadeiro evangelho do arrependimento, e a mensagem da cruz foram trocadas pela teologia da prosperidade, e a teologia liberal do se pode tudo. Deus olhou para isto e não se agradou , então por amor resolveu nos dar uma segunda chance na tentativa de melhorarmos:

Quando vindes à minha presença quem vos pediu que pisásseis os meus átrios?
Basta de trazer-me oferendas sem sentido: elas são para mim como um incenso abominável! Luas novas, sábados e celebrações! Não consigo suportar nenhuma de vossas reuniões e assembleias, todas sempre repletas de iniquidade. Isaías 1.12,13

E porque Deus não está ouvindo a oração da igreja? Porque Ele atende somente os sinceros, mas o espírito da mentira estava reinando nas igrejas, levava o nome de povo de Deus , mas Deus nunca teve no meio disso:

As vossas comemorações de lua nova e vossas festas fixas, Eu as tenho detestado. Tornaram-se um fardo repugnante para mim; estou cansado de suportar tais atitudes!Quando estenderdes as mãos, eis que esconderei os olhos de vós; e, ainda que multipliqueis as vossas orações, não mais as ouvirei, porquanto as vossas mãos estão condenadas, cheias de sangue inocente! Isaías 1.14,15

O próprio Jesus disse que muitos vão falar : "Senhor em teu nome expulsamos demônios, curamos enfermos, falamos em línguas", mas ouvirão de Jesus : " apartai-vos de mim porque nem vós conheço".

O que Deus espera da igreja após passar essa pandemia é o ARREPENDIMENTO:

Ide! Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas muitas e más obras! Cessai imediatamente de praticar o mal,
aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor!
Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã.
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1.17-19

Porém, há igrejas sinceras no meio de tudo isso. Tem o verdadeiros. E este juízo veio a favor dos verdadeiros. Deus ouviu a estes que não suportava mais tanta falsidades.

É Deus fazendo diferença entre os justos e os ímpios.

Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário