quarta-feira, 1 de abril de 2020

PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO. VOCÊ É CRÉDITO OU DÉBITO?


Disse o filho mais moço:
– Pai, peguei o dinheiro adiantado e gastei tudo. Eu sou devedor, tu és o credor.
Respondeu-lhe o pai:
– Meu filho, eu não somo débitos.
Disse o filho mais velho:
– Trabalhei duro, não recebi meus salários, não recebi minhas férias e jamais me deste um cabrito para me alegrar com meus amigos. Eu sou credor, tu és devedor.
Respondeu-lhe o pai:
– Meu filho, eu não somo créditos.

Os dois filhos eram iguais um ao outro, iguais a nós – somavam débitos e créditos. O pai era diferente. (…) Ele não faz contabilidade. Não soma nem virtudes nem pecados.
DEUS TE AMA SEM AVALIAR VC PELOS SEUS MÉRITOS E DEMÉRITOS.
Baseado na crônica de Rubens Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário