quinta-feira, 14 de maio de 2020

QUAIS OS FRUTOS DO AMOR DE DEUS EM NÓS?


O amor ascende a luz de Deus em nós
O primeiro fruto a gerar em nós é-nos por na luz. Pois quando dissemos amar a Deus e aborrecemos nosso irmão, mentimos e estamos em trevas. Compreendem-se muito mal as palavras de Jesus: “ vós sois a luz do mundo”, pois interpretam, que a pessoa que está na luz é aquele que é evangélico ou pertence a uma igreja; puro engano. O que ascende a luz de Deus em nós é o amor, o amor é o interruptor. É a pessoa estar em Cristo e não há uma agremiação.
Quando eu amo meu próximo, eu ascendo a luz desse amor de Deus em mim. Quem não ama pode ser doutor em teologia, porém, a luz está apagada para tal individuo. Deus é amado no nosso próximo, ou seja, cultuamos a Deus no próximo o amando.
Segundo fruto que o amor de Deus produz em nós é interioriza a eternidade em nós. A percepção que temos de eternidade é equivocada, pois se pensa que a eternidade é para fora, algo que vou ao encontro. Mas quem ama o céu já me possuiu, a eternidade entra em nós quando amamos. O amor nos engravida da eternidade, por isso, a palavra diz que passamos da morte para vida. Há dentro de mim o amor, o perdão, a misericórdia que vem do alto. Não tem como eu amar no lado de fora do meu ser, por isso, Jesus ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Começa em mim essa semente e ela frutifica em mim de trinta, sessenta e cem. Os frutos desse amor vão ser visto no meu próximo.
Todos nós temos 6 bilhões de chance por dia para provarmos que amamos a Deus. É no caminho da nossa existência que vamos encontrar a vontade de Deus. Um exemplo disso, é o bom samaritano que socorreu um meio-morto no caminho ( referencia lucas 10).
QUAL O SALÁRIO DE QUEM AMA?
Quem ama tem uma relação de vínculos e relações. Para aquele que trabalham para Deus basta a recompensa de um dia o tê-lo conhecido. A moeda do pagamento é uma satisfação que vem do próprio Deus.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas
1 Coríntios 13:4-8
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário