quinta-feira, 14 de maio de 2020

JESUS DESTRÓI A SOBERBA QUE A BÍBLIA PRODUZ.


O que Jesus mais fez em seus discursos foi desmistificar o poder da bíblia. Existem pessoas que acreditam que a bíblia é a palavra de Deus, quando na realidade a própria bíblia diz que Jesus é a palavra , mas os homens-bíblia não conseguem ver esta verdade.
Jesus em seu primeiro discurso já se mostra um antagonista do que a religião pregava. Ele já chega dizendo: “ vocês interpretam a lei de Moisés assim, mas eu vos digo que não é assim, portanto agora vos digo”
Jesus é uma antítese da forma do pensamento religioso. Ele falava duramente contra os homens-bíblia: “ afastai-vos de mim vós que fazeis o mal usando meu nome”.
Se você observar quem maquinou e conspirou a morte de Jesus foram os homens-bíblia, os sacerdotes da época. Ler a bíblia sem ter Jesus como chave hermenêutica produz uma soberba na pessoa. São aquelas pessoas que dizem: a bíblia diz assim e pronto, sem entender o Espirito da vida. Usar a bíblia para matar gays, prostitutas, ou repelir quem pensa diferente de você é usar a bíblia como uma arma com tiro letal.
Então os homens-bíblias sobem em cima dos púlpitos e começam a descarregar a metralhadora 66 calibres ( bíblia) contra o povo tá tá tá tá tá tá tá tá. E começam a produzir uma mentalidade de julgamento religioso nos fiéis. Começam a decidir quem vai para o inferno e quem vai para o céu. É o cúmulo do absurdo da soberba produzida pela bíblia. A droga aplicada é tão forte que se você mostrar a verdade é chamado de herege. Não subestimem o poder dos homens-biblias...
Jesus então se apresenta como antítese desse discurso e diz: “não julgueis a salvação de ninguém, pois com a mesma medida religiosa que vocês sentenciarem, vocês serão sentenciados”. Era Jesus dizendo: deixem que o Pai celestial decida, pois ele vê a intenção do coração e não a caricatura religiosa imposta pelos homens-bíblias.
Os homens-bíblias colocam um monte de artigos do que você pode e não pode. Não pode beber, não pode cortar cabelo, não pode usar calça, etc etc etc.
Ai vem Jesus e se apresenta como antítese e bebe e come com pecadores mostrando que isso não passa de regras de homens.
‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”.
Então, Jesus conclamou a multidão a aproximar-se e pregou: “Ouvi e entendei! Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa”. Mateus 15.9-11
Quem tem a Cristo de verdade sabe que estas doutrinas são inventadas por homens e os bestas-bíblias ( fiéis) acreditam:
Considerando que morrestes com Cristo para as tradições humanas e a falsa religiosidade deste mundo, por que vos sujeitais ainda a tais ordenanças como se pertencêsseis a este sistema de valores? Não mais obedeçais a regras como estas: “Não toques!”, “Não proves!”, “Não manuseies!” Todas essas regras estão destinadas a desaparecer pelo uso, pois se baseiam em ordenanças e ensinos meramente humanos. Esses regulamentos têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e rígida disciplina para com o corpo, mas não têm valor algum para refrear as paixões da carne. Colossenses 2.19-23
A bíblia é muito proveitosa quando lida com o Espírito de Cristo, aí sim ela constrói valores do reino em nosso ser. As escrituras testificam de mim disse o Cristo. Portanto todo ensinamento que não testifica do Cristo deve ser repudiado. Cristo está acima da bíblia, é só você ler hebreus e vai ver a superioridade de Jesus em relação aos homens-bíblias que idolatravam Moisés.
Quando temos Jesus como chave hermenêutica para interpretar as escrituras então ela produz águas vivas em nosso interior. Mas Jesus deixou bem claro que é a escritura com uma interpretação correta do Espirito Santo:
Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Mas Ele se referiu ao Espírito que, mais tarde, receberiam os que nele cressem; pois o Espírito Santo até aquele momento não fora concedido, porque Jesus não havia sido ainda glorificado. João 7.38,39
Os homens-bíblias se esquecem da parte: “Mas Ele se referiu ao Espírito que, mais tarde, receberiam os que nele cressem; pois o Espírito Santo até aquele momento não fora concedido, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”.
Jesus em todos seus discursos se coloca acima dos homens-bíblias. Você nunca vai ver Jesus falando duro com o pecador, mas para os religiosos os tais homens-bíblias, ele prometeu um galardão: o inferno. “não sairão de lá até pagar o ultimo ceitil”
Isto é, Jesus estava dizendo que se você tiver alguma coisa contra um irmão reconcilie com ele a tempo, isto significa: “homens-bíblias religiosos, vocês precisam pedir perdão para os publicanos e pecadores, para os gays, prostitutas e mesmo quem pense diferente de você seja em opção sexual ou fora dela, e reconhecer que eles também são seus irmãos”. Se vocês julgarem eles com vossas bíblias sem uma interpretação correta os pondo no inferno, vocês serão réus do inferno duas vezes mais.
Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho! Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e, para disfarçar, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo!
Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! Mateus 23.13,14
Os religiosos são dignos duas vezes mais do inferno que pregam para os pecadores? Sim, pois é com a mesma medida.
Portanto usemos a escritura tendo Jesus em nosso ser, e desta forma produziremos vida, do contrário produziremos morte:
“a letra mata, MAS O ESPIRITO DE CRISTO VIVIFICA”
Hoje para por aqui, uma dose de remédio por dia vai abrindo a mente.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário