quinta-feira, 14 de maio de 2020

JESUS CENSURA RELIGIOSOS ANTITESES E ACEITA PECADORES COM TESE DO SER.


O que muitos pregadores não aceitam ouvir, Jesus disse...
Esta parábola é para você que julga os gays como abominação, que isenta as prostitutas do reino de Deus, é para você que tudo o que faz é matar o próximo, pensando estar prestando um serviço a Deus. Esta parábola é para os religiosos arrogantes. Jesus usa uma psicologia fantástica para mostrar o que é uma pessoa viver como antítese do seu próximo. É para pessoas que falam: ainda bem que não sou como este gay, esta prostituta, esse bandido etc.
Para algumas pessoas que confiavam em sua própria justiça e menosprezavam os outros, Jesus contou ainda esta parábola: “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!” Lucas 18.9-15
Se você diz, eu não sou como ele você é uma antítese do outro. Então você passa a agradecer porque você não é um insignificante.
...O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
E tudo o que esta pessoa arrogante diz o que nele é, é para agredir e ser contra o outro, portanto ele não é ninguém, e já o outro que ele tenta reduzir a nada esta pessoa existe para Deus.
...Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’.
O pecador batia no peito e pedia misericórdia. Esse pecador tem um eu para Deus e precisa que este eu necessite de misericórdia, ele quer um relacionamento com Deus. Enquanto seus acusadores são antíteses ele mostra para Deus a tese do seu ser. Jesus mesmo disse que os publicanos e prostitutas vão entrar primeiro no reino de Deus. Jesus valoriza as pessoas que mostram para ele a tese do seu Eu.
Pessoas que julgam o outro por ter uma opção sexual diferente ou julga porque em alguma coisa é contrário daquilo que ele pensa, são seres malignos que usam performance para apontar o dedo e sentencia o próximo. O eu dessa pessoa é um contra eu, para aqueles que Jesus disse que é:
“Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!”
Muitos homossexuais, prostitutas entre outras pessoas sabem do que estou falando. São pessoinhas amadas por Deus, mas que são esmagadas por estas pessoas de um vazio arrogante, que usa suas performances para se dizer ser superior.
Cuidado, pois você que julga estar dentro está fora, e quem você diz estar fora, Jesus disse entra primeiro.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário