quinta-feira, 14 de maio de 2020

O SISTEMA NÃO PERMITE QUE OS “ENOQUES” TENHAM VIDA E FAÇAM PARTE DELES.


O cânon sagrado está fechado em sessenta e seis livros. Outros livros então são considerados apócrifos, estes são aqueles que são julgados de não receberam inspiração divina, como de fato se têm muitos. Quem analisou e fez a separação do que é sagrado ou apócrifo foram homens no Conselho de Nicéia e posteriormente no Conselho de Trento. A maioria bispos que se reuniram para dizer quais livros deveriam ser colocado na bíblia e quais teriam que ser deixado de fora.
No entanto, pecaram contra o livro de Enoque, um livro completamente sagrado e com inspiração divina. Enoque foi um profeta que andou com Deus, e foi chamado pelo próprio Deus de escriba da justiça. Enoque tem mensagens lindas para as civilizações antediluvianas como também, para o tempo do fim.
Enoque era respeitado pelos apóstolos de Jesus, e também pelo próprio Jesus. Paulo, Pedro, Judas e Jesus fazem citações do livro de Enoque. No antigo testamento o livro de Ezequiel tem muitas semelhanças com algumas profecias de Enoque. Pedro e Judas fez citações do livro de Enoque em suas cartas, vou citar apenas dois mais têm vários:
Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos, a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele”. Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos. Judas 1.14-16
Pois Cristo também foi sacrificado uma única vez por nossos pecados, o Justo pelos injustos, com o propósito de conduzir-nos a Deus; morto, de fato, na carne, mas vivificado no Espírito, no qual igualmente foi e proclamou aos espíritos em prisão, os quais, na antiguidade, foram rebeldes, durante o tempo em que Deus, pacientemente, aguardava a construção da arca nos dias de Noé. Na arca, apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio das águas, que, prefigurando o batismo, agora também vos salva, o qual não é a remoção das impurezas do corpo humano, mas sim o resultado de uma boa consciência para com Deus, por intermédio da ressurreição de Cristo; I Pedro 3.18-20
Enoque representa pessoas que recebem algo de Deus, são de Deus, mas os sistemas dos homens não abrem espaço, pois consideram loucura. O sistema fazem os Enoques serem vistos como apócrifos, e são postos de lado. Eu mesmo vivo e sinto isso na pele. Paulo era um Enoque da sua época, precisou que Barnabé o inserisse para o cânon sagrado da sua época que era Pedro e Tiago quem presidia. Enoques são aquelas pessoas que Deus levanta com uma mente não formatada pela religião e nem são engessados pelo sistema.
Mas assim como Paulo, Pedro e Judas recorriam às profecias de Enoque, assim também serão poucos os que respeitam e reconhecem os Enoques. Jesus no seu sermão escatológico fez menção de muitos relatos de Enoque, isto significa que os Enoques tem o respaldo de Cristo, mesmo sendo chamado de loucos, hereges ou polêmico.
Se você, assim como eu é um Enoque levantado por Deus, não espere ser abraçado pelo sistema no “cânon sagrado”, pois estes, exceto os Barnabés vão te considerar louco.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário