quinta-feira, 14 de maio de 2020

AS VEZES PRECISAMOS PAUSAR


Vivemos no curso deste mundo capitalista, onde somos vistos pela performance. Somos obrigados a nos desempenhar para sermos produtivos.
São tantas metas a cumprir, tantos boletos a pagar que nossa mente não descansa. A verdade é que fomos ensinados, que não se deve chorar, que não se deve parar, sendo assim, adoecemos todo nosso ser. Fomos ensinados a não fracassar, mas, nem tudo na vida é só feito de ganhos.
Pensamos que a vida vai sucumbir senão atingirmos as metas desse mundo capitalista. Mas feliz é o homem que consegue entender o valor de uma pausa.
Não sabes, não ouviste que o Eterno, o SENHOR, o Criador de toda a terra, não se cansa nem fica exausto? Sua sabedoria é insondável, seu conhecimento incompreensível.
Faz forte ao cansado e multiplica o vigor dos que estão fatigados!
Ora, até os adolescentes se cansam e ficam exaustos, e os jovens tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam. Isaias 40.28-31
Até um carro de formula1, precisa de um pit stop para trocar os pneus e reabastecer. Não é feio e nem errado, admitirmos que um projeto não deu certo ou alguma coisa não deu certo, não é ridículo arriarmos e é nessa hora que temos que pausar. O conselho divino é para pausarmos tudo.
Mas pensamos que se pausarmos tudo vai ruir, e não é verdade. Quem sabe o valor de uma pausa reconhece que o Deus que não descansa e nem fica cansado cuida de nós nestes momentos. É na pausa que Ele faz o cansado ficar forte e multiplica a força dos fadigados. Os que esperam no Senhor renovam suas forças.
Mas o renovo só vem na pausa, é preciso parar às vezes e entregar todo nosso caminho para Deus e confiar, Elias precisou pausar sua vida na caverna, mas, foi na pausa que Deus o alimentou com pão do céu que o fez caminhar animado mais quarenta dias.
Não se envergonhe de reconhecer que você precisa pausar. Deus sabendo disso estabeleceu para a terra o ano sabático, necessário para a força da produção, e após a pausa você ira produzir.
Quem não pausa a vida corre um risco de entrar em depressão.
Fernando Romero.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário