quinta-feira, 6 de maio de 2021

DEUS NÃO RECEBE NADA NOSSO A NÃO SER O QUE ELE MESMO PRODUZ EM NÓS.


Um dia teremos que prestar contas...
Cada um de nós é uma semente do reino, e toda semente carrega em si frutos para alimentar a muitos. Jesus sempre relacionou as pessoas a uma semente: mostarda, trigo, joio, parábola do semeador. Um dia teremos que prestar conta dos frutos dessa semente.
O homem não tem nada a oferecer para Deus, nossas melhores obras são considerada trapos de imundícia. Deus só recebe como culto e oferenda daquilo que Ele mesmo produziu em nós. Obras como feno, palha e madeira significam obras de nós mesmos e são reprovadas. Já as obras como pedras preciosas, prata e ouro são aprovadas pelo próprio Deus, pois são obras que seu Espirito efetua em nós.
Se alguma pessoa edifica sobre esse alicerce utilizando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será manifesta, porquanto o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se a obra que alguém construiu permanecer, este receberá sua recompensa. Se a obra de alguém se queimar, este sofrerá prejuízo; ainda assim, será salvo como alguém que escapa por entre as chamas do fogo. I coríntios 3.12-15
Nós somos a capital e sede do reino de Deus. O reino não vem por visível aparência exterior, o reino se manifesta daquilo que Deus produz em nós. O reino se manifesta em nós, para que nós manifestemos o reino às pessoas. Isto é: o Cristo de Deus está encarnado em nós para que nossas obras glorifiquem o Pai celestial, sendo assim Deus só recebe obras que o seu Filho Jesus produz em nós. O culto recebido por Deus é sempre em torno do seu Cristo. Quem lê que entenda, quem tem ouvido que ouça.
Certa vez, interrogado pelos fariseus sobre quando se daria a vinda do Reino de Deus, Jesus lhes explicou: “Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem haverá anúncios: ‘Ei-lo aqui!’ Ou: ‘Lá está!’. Pois o Reino de Deus já está entre vós!” Lucas 17.20.21
Cristo em nós é um rio de águas vivas que flui do nosso interior para gerar vida eterna nas pessoas que se conectam conosco. A mulher de Samaria foi fonte de salvação pra toda Samaria. Somos uma semente potencializada pelo Cristo de Deus. Sendo assim, nos tornamos como árvores frutíferas que alimentam vidas:
Então junto ao rio, em ambas a margem nascerá todo tipo de árvore que dá fruto comestível. A sua folha não murchará nem o seu fruto apodrecerá. E produzirão novos frutos todos os meses, porque a água que flui do santuário é purificadora e chega a elas. Seus frutos servirão de alimento, e suas folhas de remédio!” Ezequiel 47.12
“nascerá todo tipo de árvore”, fala que cada um de nós produzirá e cooperará para o reino segundo a multiforme sabedoria de Deus em nós.
O que tem saído de nós? Se professarmos ter Cristo, então que as pessoas vejam em nós as obras por Ele efetuadas em nós.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário