quinta-feira, 6 de maio de 2021

JESUS FOI O ÚNICO QUE FEZ NOVA POLÍTICA.


Ah se os políticos aprendessem esta fórmula...
Compartilhe
Em Jesus os partidos não se divide. Jesus estava em Cafarnaum quando chamou alguns pescadores para o seguir como Pedro,Tiago e João. Os peixes maiores iam para os palácios dos reis.
Roma vigiava a pesca com vários fiscais para que isto acontecesse, esse grupo que fiscalizava os pobres e seus serviços eram os PUBLICANOS ( povo judeu a serviço de Roma).
Os publicanos eram hostilizados pelo povo. Jesus então começou a fazer uma nova politica. Não essa nova politica que Bolsonaro falou mas segue fazendo a velha política. Jesus chamou para o seguir um publicano para o seguir, este era Levi ( Mateus). Jesus uniu os de direita e esquerda Nele .
E Jesus comiam com ambos os grupos juntos a ponto de o acusarem que ele comia com pecadores e publicanos.
Jesus começou então a mostrar que os antagônicos precisa trabalhar na causa do povo. A necessidade do povo é maior que todo antagônicos e separação de grupos políticos. É isso que Jesus ensina.
Jesus também ensina que a necessidade humana está acima propriedade privada. As pessoas destelharam uma casa para levar um paralítico a Jesus . Jesus não se importou com a propriedade privada ( a casa), ele foi e atendeu o paralítico o curando ( necessidade humana).
O quadro político hoje no Brasil é de separação entre seguidores de Lula e Bolsonaro, e isso é velha política que não se preocupam com a necessidade humana que tem que ser a pauta mais importante dos partidos. Só buscam seus interesses.
Assim como os pescadores e os publicanos se uniram em Jesus, assim também oposição e direita devem se unir em Jesus e desta forma o povo terá suas necessidades humanas atendidas. Em Jesus o antagonismo perde força e da lugar ao amor ao próximo. No tempo de Jesus aqui na terra os doentes foram sarados, os famintos foram alimentados, os diferentes foram unidos. Nova política é isso : é os antagônicos se unirem em JESUS.
Jesus após compor seu ministério apostólico e político com pescadores e publicanos ( grupos rivais), Jesus dispensou a opinião da religião e seus sacerdotes pois para Jesus a causa da necessidade humana é prioridade.
Hoje o que vemos no Brasil é Bolsonaro tentando agradar a massa evangélica e o PT se opor a tudo, e deixar a causa humana uma lástima.
Só vamos ser uma nação que sara seus doentes, que alimenta seu povo, que une os diferentes, quando os partidos políticos de direita ou esquerda deixarem de ser antagônicos e se unirem em Jesus tendo como principal causa política: a necessidade do povo conforme vimos em Jesus e seus corpo de ministros.
E quando o governo parar de agradar a religiosos.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário