domingo, 16 de maio de 2021

ONDE DEUS ESTAVA QUE ELE NÃO VIU ISTO ACONTECER?


Se Deus é amor porque permitiu esse mal em minha vida?
Compartilhe
As perguntas mais frequentes sobre Deus é onde o Senhor estava quando meu filho morreu? Se o Senhor ama a pessoas porque permitiu que eu tivesse uma doença ruim? Onde estava Deus quando eu orava e clamava e não evitou tal mal?
As pessoas pensam Deus é obrigado a faze tudo do modo delas. Não conseguem visualizar o que os ensinos dos evangelhos nos trazem. Essas perguntas foram as mesmas de Jesus na cruz:
Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes? E mesmo sendo o filho unigênito de Deus, o Pai não o salvou da cruz. E qual foi o beneficio do silencio de Deus para com Jesus seu filho? O sofrimento de Jesus estava me salvando. Enquanto ele morria eu estava sendo salvo. O Senhor o desamparou por amor a humanidade. Ele não poupou seu próprio filho da dor.
Quantos casamentos onde um dos cônjuges sofreu, e clamaram a Deus e parece que nada aconteceu. Ai você pergunta: quem estava sendo salvo neste meu fracasso conjugal? Eu te respondo você mesmo, e pessoas que você vai aconselhar por ter passado tal problema. Na realidade você foi o profeta que experimentou tal dor na própria carne para poder ter compaixão. E você mesmo foi salvo de tal situação visto que pode melhorar as implicações para se escolher um próximo cônjuge.
As pessoas que estão com câncer vão perguntar: Deus não vê esse meu sofrimento nessas quimioterapias? Se Deus me ama porque isto comigo? Mas, não consegue enxergar que Deus o está transformando num ser humano melhor. Mais compassivo, mais misericordioso, que valoriza mais a vida. Enquanto o homem exterior vai se corrompendo, o homem interior vai se renovando até ser dia perfeito.
A verdade é que a glória de Deus vai se manifestar nessa doença seja qual for a vertente tomada. Se Deus curar, as pessoas conhecerão a glória de Deus e o seu poder. E se Deus não curar, você então conhecerá a glória de Deus, pois estará com Ele em glória.
A cruz ensina que o desprezo de Deus para com Jesus seu filho estava produzindo frutos de salvação, assim também a façanha se repete conosco, Deus sempre está salvando alguém, serão consolados por sua experiência. Na maioria das vezes está salvando você mesmo.
O sofrimento de Jó salvou os amigos. O próprio Deus falou isso, que eles somente seriam abençoados e atendidos após a oração de Jó. E salvou Jó dos falsos amigos.
Em tudo Deus tem um propósito. Pois todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
Não devemos nos vitimizar. Ficar com dózinha de nós mesmos. Ao contrário, Jesus nos ensinou como passar pelas aflições com lucidez e sensatez. Mesmo ele sentido angustia de morte, ele não fugiu da cruz.
Sempre depois de um calvário há uma ressurreição.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário