quinta-feira, 2 de setembro de 2021

JESUS E O INFERNO NOS MANDA PREGAR O EVANGELHO.


Jesus instruiu aqueles que desejam ser seus discípulos a pregar o evangelho: " ide por todo mundo e ensinai o evangelho" .
Deus existe e como Ele existe, então tem uma forma certa de viver. E o evangelho é a régua que delimita este padrão.
O inferno é tão real que Jesus ao contar a história do rico e do Lázaro nos impacta com outra informação: o inferno nos ordena a pregar o evangelho:
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Lucas 16.27-30
Neste relato de Jesus percebemos que vão para o inferno quem nunca quer se arrepender e mudar de vida. O rico era avarento e até no inferno queria ser servido: " Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama". Este rico não tinha entendido que a riqueza que ele recebeu era pra servir o próximo, e seu pecado continua no inferno pois mesmo em chamas ele acredita que deve ser servido. Deus é justo, e na sua justiça, ele só põe no inferno quem não quis viver a forma certa de viver.
Quem está no inferno clama para sair de lá para pregar o evangelho: "Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento". A consciência e os cinco sentidos são mantidos intacto tanto no paraíso quanto no inferno. Você sabe porque está lá.
VISÃO: "no inferno, ergueu os olhos..."
TATO E PALADAR: "manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua..."
AUDIÇÃO: " escutou Abraão falar..."
As pessoas que estão lá, não se arrependem, como de fato não se arrependeram em vida. E esta cena que Jesus nos relatou mostra que a realidade do inferno é tão evidente que tanto o Senhor Jesus, quanto o inferno clama para que proclamemos o Evangelho e ensinem a forma certa de viver .
É hora de pregar a palavra...
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário