quinta-feira, 2 de setembro de 2021

QUAL A VIDA JESUS NOS OFERECE?


O significado de ter vida com abundancia
...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
Compartilhe
A vida que Jesus nos oferece é uma vida de auto padrão. Este padrão está nos salmos um. O homem do salmo primeiro é Jesus. E ele nos mostra o que é ter uma vida em abundância.
O homem que ama o evangelho se desvia dos caminhos tortuosos, nem se detém em passos pecaminosos. Seu prazer está em meditar na palavra do Senhor diuturnamente. Ele busca na palavra como ele deve ser, pois em Jesus vemos como Deus é e como o homem deve ser. Ele age segundo a palavra, pois a palavra é a fonte dessa vida abundante:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-2
A qualidade de vida desse homem é comparada a uma árvore plantada em um rio, ela dá frutos em sua estação própria. Por isso, Jesus disse que nós seríamos conhecidos por nossos frutos. A obra de um homem que tem vida em abundância em Jesus é próspero em tudo o que faz.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:3
A benção da vida está sobre ele. Deus tem prazer em abençoar um homem que medita e vive a palavra. Esse homem tem tempo com qualidade e qualidade de vida. Em tudo ele é abençoado.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28
O mesmo salmo faz questão de mostrar a diferença de um homem que tem vida em abundância, em relação a um homem que despreza sua palavra. NÃO É ASSIM O CAMINHO DOS IMPIOS. Esses homens não são permitidos nos caminhos dos justos. As trevas dele não suportam as veredas do homem que anda segundo o evangelho. E os passos desse é homem é confirmado pelo Senhor.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Salmos 1:4,5
Deus conhece os caminhos dos justos e dos ímpios, porém, o caminho do homem que teme a Deus, recebe a vida com abundância. Vida abundante é uma vida com Deus, uma vida com a qualidade do evangelho e não com a qualidade do homem natural:
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:6
Por isso, Jesus disse que nele encontramos pastagens. Ele sabe como nutrir a alma do homem que o busca em sua palavra.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário