segunda-feira, 23 de agosto de 2021

DEUS: O PERSCRUTADOR DOS CORAÇÕES


Estudando as cartas de Paulo...
E o Perscrutador de corações sabe o que pensa o Espírito; porque o Espirito intercede pela família de Deus Romanos 8:27
Deus tem vários nomes nas escrituras, mas o que mais gosto é de vê-lo como Perscrutador. A raiz dessa palavra sugere a idéia de alguém que ascende uma tocha e vai caminhando lentamente por um recinto grande e escuro, procurando alguma coisa específica. Pois bem, Deus sabe perscrutar os recantos escuros do meu coração. Na realidade o que Ele procura em mim é o gemido do Espírito. No capítulo 8 de romanos vemos o gemido da na natureza esperando ser revestida em novo céu e nova terra. Também observamos que a família de Deus compartilha essa dor, gemendo em nossos profundos anseios pela redenção dos nossos próprios corpos. Desta forma, a família de Deus, não deve se apartar das dores do mundo, Paulo mostra que Deus habita no meio desses gemidos, dessas dores.
O coração é este cenário escuro que o Perscrutador percorre. Muitas vezes estamos como Ana gemendo e não somos compreendidos, então ocorre um diálogo no meu coração que eu não compreendo, mas sei que está acontecendo: é o diálogo redentor, entre o Perscrutador (Pai) e o Espirito. Não sabemos o que, mais sabemos que está havendo uma cirurgia em nossos corações, o Perscrutador está operando em nós e através de nós para que sejamos bênçãos. Portanto, eu não me preocupo se não tenho palavras a apresentar para Deus em oração, pois há momentos que apenas permaneço em silêncio na presença de Deus e permito meu espirito humano gemer, e ao Perscrutador de corações, sondar esse gemido e reconhece-lo pelo que de fato é: sofrimento de acordo com o modelo do Messias Jesus.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário