domingo, 1 de agosto de 2021

VOCÊ CONSEGUE PRESERVAR A VIDA E DAR PÃO PARA QUEM TE FEZ MAL?


Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranqui­lizou e lhes falou ama­velmente. Genesis 50.20,21
A uma expressão de Neemias que gosto muito: Deus transforma maldição em benção 13.2). As vezes nos afligimos com o mal que recebemos de alguém. Mas até o mal vem do Senhor. Achou forte a expressão? Quem autorizou o diabo a fazer o mal para Jó?
A história de José me impressiona por causa da consciência que ele tinha em saber que o mal vindo da parte dos seus irmãos era um bem de Deus. Por causa deste mal enviado por Deus através de seus irmãos, ele pode ser uma fonte de pão para o período de fome de sete anos que atingiu o povo do Egito.
Quando seu pai Jacó morreu seus irmãos temeram, mas José era um homem que experimentou o evangelho os princípios do evangelho. Ele era consciente que Deus havia usado aquela maldade dos seus, para que ele fosse uma benção. Ele durante todos os dias da sua vida alimentou seus irmãos e suas famílias.
Você tem essa consciência de que o mal e o bem para Deus é a mesma coisa? Tem gente que tem dificuldade em aceitar isso, mas Isaías nós revelou que Deus forma a luz e as trevas , o bem e o mal ( Isaías 45.7).
Isto é, preciso ter consciência que o mal que vem pelas pessoas, é um bem de Deus para mim. As vezes é a forma que Deus encontrou de te empurrar para ser uma benção na vida das pessoas como foi no caso de José.
Paulo tinha esse entendimento quando discerniu que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus ( romanos 8 28). A benção do mal é que ele revela o quanto o seu coração está cheio ou não do evangelho de Jesus. A sua reação vai mostrar o benefício deste mal que as pessoas lhe causaram: se você abençoar e desejar o bem para estes, este mal deles revelou frutos bons , mas se você reagiu com raiva qual foi a benção do mal ? Foi em justamente te mostrar que você precisa do evangelho de Jesus.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário