quinta-feira, 5 de agosto de 2021

DEUS SÓ SE RELACIONA COM AQUILO QUE SOMOS, E NUNCA COM O QUE NÃO SOMOS.


Cair da glória é cair de si. Assim pecar é existir fora de si e de Deus. Essa é a perdição: nos perdemos de Deus, porque o que somos não corresponde a nós em Deus. Cair da glória de Deus é se desviar do indivíduo original, da vocação para ser quem fomos criado para ser. Caio Fábio.
Deus se relaciona com quem somos, nunca com quem não somos. Prova disso é que quando agimos da forma que não somos, nos sentimos infelizes. A passagem do filho pródigo mostra isso, esse filho procurou ser quem ele não era, e viveu infeliz, mas, quando caiu em si, e voltou ao seu estado original, a ser quem ele era, foi recebido com festa e se sentiu feliz.
Nascer significa ser chamado para ser. Fomos chamados a existência para sermos, e cada um de nós sabe o que de fato fomos chamados. Seja quem você é na sua sexualidade que você foi chamado, seja, héreto, gay etc....
Se você andar na contramão da sua natureza Deus não poderá se relacionar com você, pois Ele só se relaciona com quem existe nele, e existir nele, é estar dentro dele, quando negamos o que somos, passamos a existir fora de Deus, e então não há relacionamento.
Jesus ao contar a parábola do fariseu e do publicano, louvou a atitude do publicano, pois este era pecador, não fugiu de si, não negou quem era, e Deus se relacionou com ele, já o fariseu Deus o rejeitou, pois, agiu como um personagem, ele se pois a ser o que não era, então Deus não foi ele...
Que possamos cada dia cair em si, como fez o filho pródigo, cair em si significa “cair para dentro de Deus”, e sendo assim, Nele somos achados.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário