sábado, 5 de novembro de 2022

COMO FICOU O DIAGNÓSTICO DA IGREJA APÓS ELEIÇÕES.


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Ezequiel 37.1-3
Na visão de Ezequiel Israel estava todo quebrado e divido. Estava sem conexão. Esse é também o retrato da igreja de hoje no Brasil. Jesus foi retirado dos púlpitos e foi trocado por um certo Mito e o resultado não poderia ser outro, parte da igreja ficou como prótese em um corpo: sem vida, mecânica e movimentada por homens.
Porém, Deus permitir a troca de governo no Brasil foi para curar parte dessa igreja que se tornou idolatra envolto de um candidato. Haverá agora um tempo de cura, Deus levantará pastores sérios para curar seu povo: os ossos viverão outra vez.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. Ezequiel 37.4,5
Deus tirará da igreja o coração de carne imposto pela idolatria ao Mito e porá um coração de carne colocado por Jesus, que é um coração sensível, cheio de amor ao próximo. Deus está erradicando o ódio que foi disseminado no meio do seu povo.
A igreja vai ser rea-juntada, as partes quebradas ganharão cura e terão vida:
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.Ezequiel 37.7-8
É através da palavra de Jesus que a igreja vai se unir novamente. Com homens sérios pregando a palavra do evangelho em vez de doutrinas de direita ou esquerda que nunca regeu a igreja. A igreja é firmada e pautada na palavra de Jesus. E a igreja é edificado sobre este fundamento chamado Jesus:
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce. Nele, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser um templo santo no Senhor, no qual também vós, juntos, sois edificados para morada de Deus no Espírito. Efésios 2.20-22
O veneno da panela que estava matando foi retirado. A troca de governo foi a farinha na panela para estancar a morte. Era gente odiando umas as outras em defesa de seus candidatos. Cristo é o cabeça da Igreja
E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. Porém ele disse: Trazei, pois, farinha. E deitou-a na panela e disse: Tirai de comer para o povo. Então, não havia mal nenhum na panela. II REIS 4.40,41
Uma igreja curada e unida é uma igreja com vida Deus:
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. Ezequiel 37.14
Haverá restauração para a igreja neste tempo…
Fernando
Pode ser uma imagem de texto que diz "Corinto:uma IGREJA DIVIDIDA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário