quarta-feira, 2 de novembro de 2022

SOBRE O DIA DOS MORTOS ( FINADOS)


Não existe esse dia para quem está em Cristo...
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. João 5.24,25
O que é um feriado? Um intervalo de tempo. Em Jesus não tem a interrupção da vida, e quem está Nele tem vida em abundância. Jesus sobrepuja a morte. Vejo pessoas no dia de finado levando flores, fazendo preces nós túmulos, mas simplesmente porque não entenderam que não estão mais lá. Estão em Cristo, isto àqueles que partiram em DEUS.
Quando as pessoas vão entender que simplesmente esses ENTE-QUERIDOS entraram no gozo do seu Senhor? Quando vão entender que eles estão no paraíso por ordem de Jesus? As palavras que saíram de Jesus na cruz se repete todos os dias para muita gente: hoje estarás comigo no paraíso. Em Jesus não tem um intervalo de interrupção da vida. Aliás Jesus que é a vida tragou a morte, isto mesmo, quando alguém morre não morreu, apenas a morte foi engolida na vida desta pessoa, pois ela agora vive onde a morte não tem poder:
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? I coríntios 15.54-55
A prova de que estão com Jesus é que na transfiguração Moisés que morreu neste mundo, apareceu conversando com Jesus. A morte nada mais é, a forma como vamos glorificar a Deus , quem ensinou este princípio foi JESUS:
E disse isto, significando com que morte Pedro havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. João 21.19
Em Jesus não tem dia de finados, a vida Nele nunca é interrompida, apenas muda de estágio:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11.25-26
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, árvore e ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário