quarta-feira, 5 de abril de 2023

NA CRUZ FOI O ENCONTRO DO PIOR DE NÓS COM O MELHOR DE DEUS.

Minha alma se alegra quando fica ciente que Jesus trocou de lugar comigo:
“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” II Coríntios 5.21
Na cruz Deus pegou o pecado da humanidade e pois sobre Jesus, e pegou toda justiça de Jesus e colocou em nós. Portando somos justificados em Cristo, desta forma quando o Pai olha para nós enxerga o justiça de Cristo.
O que me choca na cruz é que Deus aceitou o pior de nós :
“E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” Marcos 7.20-23
Jesus recebeu tudo isto de nós, um ser adoecido pelo pecado. Mas mesmo eu dando o pior de mim, Deus deu o seu melhor a nós, a mim:
Deus me deu a justiça de Cristo. Deus recebeu minha vingança e me deu o rosto de Cristo que é capaz de oferecer a outra face a quem me fere.
Deus recebeu meu ódio e me deu o coração de Jesus capaz de amar a quem eu queria mal.
Deus recebeu minha vontade de continuar o ciclo dos desentendimentos, e me deu a capacidade de Jesus de encerrar o ódio em mim. Não posso levar pra frente, morre em mim, porque Jesus nos ensina assim.
Deus recebeu minha vontade de ganhar sempre, e me deu a maturidade para ter prejuízos. Pois nunca é prejuízo quando fazemos em Jesus.
É só desta forma que saímos vivo daquilo que parecia morte. Quando aprendo o que recebi de Deus tudo o que Deus deu pra Jesus, saímos vivo de qualquer situação. Afinal Jesus ressuscitou, e nós ressuscitamos Nele.
Saio vivo do ódio do outro quando o perdoo. Saio vivo quando amo e oro pelos inimigos. Em Jesus não temos inimigo. As inimizades ele recebeu entre a lista do pior de mim e me deu a amizade de Cristo por todos.
“Sabemos que é muito difícil que alguém se disponha a morrer por um justo; embora por uma pessoa que se dedique ao bem, talvez, alguém tenha a coragem de dispor sua vida. Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. Agora, como fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por intermédio dele, seremos salvos da ira de Deus! 10Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais no presente, havendo sido feitos amigos de Deus, seremos salvos por sua vida.” Romanos 5.7-10
Nele aprendo que o amor não é pra quem merece mas quem precisa. Recebi de Deus a justiça de Cristo e sendo justificado Nele meu coração se tornou lar e céu de Deus e Jesus:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14.19
Fernando .
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Todas as reaçõ

Nenhum comentário:

Postar um comentário