quinta-feira, 14 de setembro de 2023

COM QUAL SENTIDO SINTO A ETERNIDADE?

O cheiro sinto pelo Olfato

O gosto sinto pelo Paladar
O toque sinto pelo Tato
O enxergar sinto pela Visão
O escutar sinto pela Audição
Por qual sentido me conecto com a eternidade ?
Seja qual for o credo religioso do homem, todos em algum momento da vida tem um interlocutor dentro de si que o leva a pensar na eternidade. Mas por qual sentido me conecto com a eternidade?
Se conectar com a eternidade está muito acima dos cinco sentidos. A eternidade foi posta pelo próprio Deus dentro do homem:
“Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou.” Eclesiastes 3.11
É algo tão maravilhoso que quando Deus cria o homem Ele sopra sobre o homem dando-lhe a vida, o espírito. Neste sopro foi colocado algo do próprio Deus dentro de nós: o desejo pela eternidade. É por isso, que em algum momento o homem se pega refletindo sobre onde passará a eternidade, se seus passos estão alinhado com o Deus eterno. São reflexões e indagações inescapáveis.
“Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!” Salmos 139.14-17
A eternidade só pode ser sentida porque há um sopro divino dentro do homem. O DNA de Deus está em nós. É muito maior que os cinco sentidos, embora todos os cinco sentidos podem acessar a eternidade.
Meu olfato pode sentir cheiro de perfume quando uma pessoa está para partir.
Minha visão pode enxergar as coisas da eternidade em visões e revelações
Minha audição quando aberta para eternidade pode ouvir os coros angelicais
Meu tato quando inclinado a eternidade podem perceber de forma palpável os carinhos de Jesus
Meu paladar recebe a palavra com sabor de mel, está aberto ao cardápio celestial .
É raro esses fenômenos mas todos de alguma forma já foi tocado pela eternidade.
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário