Passa se chamar legião…
O adultério tem o poder de aldulterar-nos por inteiro: corpo, alma e espírito. Quando se troca muito de parceiros sexuais você vai fazendo uma só carne, uma carne que não é idêntica à nossa, vamos ganhando enxertos espirituais, psicológicos, mentais de vários tipos. Cada pessoa que você coabita sexualmente se recebe dela energia psíquica, e da mesma forma você libera essa energia. Deixa consequências, às vezes, as mais primitivas, doenças espirituais e até físicas que podem acarretar marcas para o resto da vida. Não é possível participar de uma relação sexual com alguma intensidade e não ser imantado pela energia do outro. Se uma casa é mal-assombrada, ele vai deixar uma assombração no outro(a), uma energia residual, uma coisa estranha que aquele que a recebe não saberá nem de onde vem, uma pulsão nova que dá trabalho para tirar. A pessoa se torna um ser psicologicamente gadarenizado, e legião passa ser o seu nome.
Relacionamentos sucessivos vão acrescentando pedaços frankensteinados; você vai virando um enxerto de cada pessoa. Você herda as doenças familiares, culturais, psicológicas, isso vai formando manias, neuralidades, psicopatias, que se transforma em comportamentos que você não tinha antes. Isso vai fazer tão parte de você que não se lembrará de como você era. Não é essa certeza que você tem, de que nunca mais foi o mesmo(a) depois que certas pessoas passaram pela sua vida? Na relação sexual as partes do outro são transferidas em downloads psíquicos e espirituais que não temos nem ideia de que ocorrem pela via mais profundas de todas as vias, que vai da instintualidade ao espírito: nossa sexualidade.
Você pensa mesmo que isso não deixa pedaços e não leva enxertos?
Os religiosos chegaram em Jesus querendo legalizar ter múltiplos parceiros sexuais usando a lei de Moisés: “ Moisés nos permitiu divorciar e tu o que dizes?”
Jesus então diz: “ Moisés não permitiu, mas consentiu devido a dureza de Coração, mas que no princípio não era assim”.
Não foram criado um homem e duas mulheres, ou uma mulher e dois homens, não criei triângulos amorosos, não criei Adão e Ivo, não criei suingues. Foi criado um homem e uma mulher. Isso só acontece por causa da dureza de coração. Era Jesus dizendo: não foi assim desde o princípio, e o princípio acabou há muito tempo, é preciso voltar para lá, voltarmos para a criação, voltar para O Deus que é capaz de do pó da terra, remodelar de novo a criatura, fazer uma nova criação. Se alguém está em Cristo, nova criatura é, novo Adão, nova regeneração, novo Éden interior.
Livro: Caminho do Discípulo, vol 3, páginas 238-240, de CAIO FÁBIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário