E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. Marcos 6.45
Jesus obrigou, forçou, seus discípulos a entraram em um barco. Eles não queriam entrar, pois uma tempestade estava se formando, tempestades sempre da seus sinais antes de ocorrer. Jesus os forçou entrar no barco e não foi com eles, foi orar reservadamente.
E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6.46
E do alto monte Jesus observava seus discípulos. Aquele te mandou ir, sempre está velando por você. A tempestade se formou, os discípulos perderam suas forças tentando remar. Mas Aquele que te mandou ir sabe o limite das suas forças e nunca te abandona:
E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.
Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes grito. Marcos 6.48,49
Aquele que te mandou ir; vai ao seu encontro. Entra no barco e faz a tempestade cessar. Aquele que te forçou a fazer, que te impeliu ir, nunca te trai. Ele chega e diz:
Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; Marcos 6.50,51
Tende bom ânimo; e não temais. Sou eu.
Sou EU quem te mandou ir, então recobre seu ânimo, e não tenhas medo. Você não vai sozinho. Aquele que te mandou ir vai contigo .
Fernando Romero.