A teia sai do intestino da aranha...
O ser humano não aprende nunca, repete sempre os mesmos erros. É como uma aranha que arranca dentro de si suas teias, e quando muda de lugar recolhe para dentro de si a teia que construí, as teias fazem parte das suas entranhas.
Assim são algumas pessoas que repetem sempre um padrão de erro. São teias que eles mesmos produzem, sofrimentos padronizados do seu próprio ser, sua conduta é sempre na direção do erro. Não consegue enxergar os embaraços que ele mesmo fabrica para si.
Um homem que se casa com uma mulher sádica onde ele é humilhado o tempo todo, ao se divorciar ele vai casar-se com o mesmo padrão de mulher, pois o padrão de ser humilhado está nele, a escolha apenas reflete a teia de aranha que ele emana do seu interior.
Pessoas que decepcionam em relacionamentos amorosos, e quando escolhe uma nova pessoa, só trocou de pessoa pois o perfil é o mesmo do cônjuge anterior. Ela desenvolveu um padrão de sofrimento. Assim como a aranha que ao se mudar engole a teia para fazer em outro lugar, assim fazem as pessoas, elas podem mudar de pessoas, de lugar, emprego, mas leva consigo as meias teias de embaraços que desenvolveu como padrão.
Por isso, Jesus nos aconselha a nascer dele, e nos revestir desse novo homem, pois o homem que nasce em nós a partir de Jesus, não vem com teias e embaraços. Um homem que anda segundo o evangelho, tem luz em seu interior, e tudo o que sair dele será luz.
Você tem sido aranha e fabricado teias de embaraços em seu caminho, ou andando na sensatez do evangelho?
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário