Chocando opiniões...
Levítico 19:28
Muitos utilizam este versículo isolado para afirmar que não se deve fazer tatuagem. Porém, o versículo em questão não está proibindo a tatuagem, e sim de não golpear sua carne como, por exemplo, em procissões. E a marca que ele se refere é a tatuagem que cultua mortos. Prestar culto no próprio corpo de um ente querido que se foi é fazer culto aos mortos.
Até porque se você voltar um versículo acima, vai ver que este texto é para a cultura da época, onde Israel tinha sido livre do cativeiro egípcio. Os egípcios que cultuava mortos, inclusive uma das formas de culto era tatuar o ente querido em sua carne, era isto que Deus estava falando para não fazer. No versículo acima Moises pede para que não se corte o cabelo arredondado e nem faça as extremidades da barba, mas porque será muitos pastores ignoram este versículo anterior e somente cita o da marca sobre o corpo? Então eles estariam em pecado quando fazem a barba e corta o cabelo arredondado correto? Percebeu a hipocrisia?
Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Levítico 19:27
Percebeu como eles desmembram os versículos? Se tira fora do contexto, e o substrato deste texto se refere para os israelitas não se portar como os egípcios.
Isto não tem nada haver com tatuagem. O que eu penso a respeito da tatuagem é que ela pode me fechar portas, e pode causar uma má impressão pelo excesso, e tudo que é excesso deve ser evitado, porém, se for algo delicado, do gosto da pessoa, não tem pecado algum. É invencionice de religiosos.
Quanto ao piercing o próprio Deus utiliza uma linguagem da época de Ezequiel para demonstrar que isto não mérito algum:
E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda.
E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.
E te pus um pendente na testa, e brincos nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça.
E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
Ezequiel 16:10-13
Deus por intermédio de Ezequiel, usa o que era costume da cultura do povo de Israel daquela época. Porque vou ver dizer que é pecado o que Deus não chama de pecado? Invencionice da religião.
Tatuagem e piercing não passa de certos modismos como alguém gostar de usar bonés, mesmo quando não se tem sol, apenas faz parte de um estilo de ser. Muitos ao ler este texto, vai citar o que Pedro escreveu sobre a beleza da mulher não ser em ouro mas sim na vida interior, forçando uma má interpretação de texto, quando na realidade, Pedro não está condenando o uso de jóias,mas,o amor isolado a elas, assim como Paulo escreveu que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, mas, não que se ter dinheiro é pecado.
Geralmente quem vê pecado em tudo como tatuagem, por exemplo, são pessoas que se acham em uma santidade acima da média, elas vivem tatuando as almas das pessoas com feridas e apontamentos em seus julgamentos, quem a vitima não consegue se livrar delas por toda a vida. Isso é pecado, tatuar a alma do próximo com nossos apontamentos, com esta santidade hipócrita. Agora quem se tatua ou usa piercing, não está ferindo ninguém, apenas procurando ficar belo na sua forma de ver beleza.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário