sexta-feira, 26 de maio de 2023

O APOCALIPSE ESTÁ ACONTECENDO PAULATINAMENTE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS

 O APOCALIPSE ESTÁ ACONTECENDO PAULATINAMENTE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS

O que a mídia anuncia com justa preocupação o aquecimento global que nos próximos cinco anos vai ultrapassar os 1,5 graus celsius segundo a Organização Meteorológica Mundial ( OMM), já foi anunciado há 2000 anos atrás por Jesus e pelo apóstolo João no apocalipse.
Vendo uma reportagem na CNN a repórter detalhou de forma muito precisa o que a elevação dos 1,5 graus celsius pode causar. Eis os fenômenos: grandes enchentes, terremotos, grandes incêndios, as placas planctónicas vão ser mexidas causando grandes tsunamis.
Estes eventos foram profetizados por Jesus, é relatado por João no apocalipse:
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Mateus 24.7,8
“E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios. ” Apocalipse 8.9
Os governantes estão reunidos no G7 para resolver os problemas que o próprio homem está causando. O apocalipse ambiental é a ganância dos homens pelo dinheiro. Quando você lê o livro de apocalipse observe que a cada abertura dos selos e trombetas a desgraça ambiental é inevitável. A fauna, flora e todo ecossistema é atingido. Quem lê que entenda!
O apocalipse está acontecendo paulatinamente diante dos nossos olhos e noticiado nos meios de comunicação.
Fernando

APOCALIPSE: O PERIGO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

 APOCALIPSE: O PERIGO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

O profeta Daniel vaticinou que nos fins dos tempos a tecnologia avançaria. A tecnologia usada para o bemé benção, mas usada para o mal é desgraça. Os jornais trouxeram a notícia de uma demissão em massa até o ano 2030 porque a inteligência humana será substituída pela inteligência artificial. Um trecho da reportagem:
“A BT Group, empresa britânica de telecomunicações, disse nesta quinta-feira, 18, que planeja cortar até 55 mil empregos até o final da década e substituir alguns deles por inteligência artificial (IA), como parte de uma reforma que visa cortar sua força de trabalho para reduzir custos.
A BT disse em seu último relatório de ganhos que seu número de funcionários seria reduzido de 130 mil para entre 75 mil e 90 mil até 2030. "Até o final da década de 2020, o BT Group contará com um número muito menor de força de trabalho e uma base de custo significativamente reduzida", disse o CEO, Philip Jansen.
O padrinho dessa façanha é Geoffrey Hinton de 75 anos, e alerta para este perigo da inteligência artificial (IA) pediu demissão, alertando sobre os crescentes perigos da tecnologia. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, dizendo que agora se arrepende do seu trabalho:
“Neste momento, o que estamos vendo são coisas como o GPT-4 superar uma pessoa na quantidade de conhecimento geral que ela tem, e a supera de longe. Em termos de raciocínio, não é tão bom, mas já é capaz de raciocínios simples."
"E, dado o ritmo de evolução, a expectativa é de que fiquem melhor rapidamente. Então, precisamos nos preocupar com isso."
Jesus vaticinou que o amor se esfriaria nos últimos dias. A robotização está deixando o mundo digital. Os sentimentos humanos tão lindos estão trocados por memórias digitais de nós mesmos. A inteligente artificial é capaz de imitar sua voz com precisão com dados armazenados sobre você para ser convivente.
Nosso maior ”demônio” hoje não são os espíritos malignos, mas sim contra um subconsciente coletivo que vai dominar tudo.
Ouso dizer que nossa maior guerra será contra a robotização.
Estão malignamente reescrevendo Gênesis 1.26: “E o homem será criado à imagem e semelhança da robotização.”
A inteligência humana não dependerá mais do crescimento paulatino de estudos e leitura, mas será uma coleta gigantesca de informações por intermédio da inteligência artificial.
O próprio padrinho desse projeto maligno hoje se arrepende:
Quando questionado pela BBC para falar mais sobre isso, ele respondeu:
"É tipo na pior das hipóteses, uma espécie de cenário de pesadelo."
"Você pode imaginar, por exemplo, uma pessoa mal-intencionada como [o presidente russo Vladimir] Putin que decide dar aos robôs a capacidade de criar seus próprios subobjetivos."
O cientista alertou que isso pode mais cedo ou mais tarde "criar subobjetivos como 'preciso obter mais poder'".
E acrescentou:
"Cheguei à conclusão de que o tipo de inteligência que estamos desenvolvendo é muito diferente da inteligência que temos."
"Somos sistemas biológicos, e estes são sistemas digitais. E a grande diferença é que com os sistemas digitais, você tem muitas cópias do mesmo conjunto de pesos, o mesmo modelo do mundo."
"E todas essas cópias podem aprender separadamente, mas compartilham seu conhecimento instantaneamente. Portanto, é como se você tivesse 10 mil pessoas, e sempre que uma delas aprendesse algo, todas automaticamente aprenderiam. E é assim que esses chatbots são capazes de saber muito mais do que qualquer pessoa."
Lendo hoje as escrituras me deparei com essa advertência de Jesus: “ oreis para que não entreis em tentação, e estejais alertas”
O apocalipse está acontecendo paulatinamente diante dos nossos olhos.
Fernando
Pode ser uma imagem de texto
Todas as reações:
Fernando Lucimar Bafoni

O CHORO DE VINICIUS JÚNIOR DA VOZ A QUEM NÃO TEM VOZ CONTRA O RACISMO.

 O CHORO DE VINICIUS JÚNIOR DA VOZ A QUEM NÃO TEM VOZ CONTRA O RACISMO.

Vinicius Júnior jogador do Real Madri foi hostilizado pela torcida de um time rival o chamando de macaco. As imagens dele chorando me fizeram chorar. Eu confesso. Uma jornalista negra da CNN ao noticiar o episódio chorou ao vivo.
Vinicius Júnior levantou uma bandeira dando voz a quem não tem voz.
Fico imaginando quantas pessoas negras deixaram de estar onde merecia por seu talento seja qual trabalho for, foram tratados com desumanidade só por serem negras.
O choro de Vinicius Júnior é o choro de uma raça, mas não a raça negra, e sim a raça humana. A dor na alma desse moço é a dor de milhões que não tem voz para se manifestar. Mas Vinicius Júnior tem voz, afinal é jogador de um dos times mais visados no mundo: o Real Madri e jogador da única seleção pentacampeã mundial, o Brasil.
Vinicius Júnior levantou a Bandeira contra o racismo com choro, e o seu choro repercutiu até no new york times, e está estampado nas páginas de todos os jornais. Uma raça inteira chorou com Vinicius…
Faço aqui uma paráfrase com o sangue de Abel que continua clamando, da mesma forma o choro dos negros está clamando a séculos, mais eis que surge alguém pra dar voz.
Eu só posso desejar força pra esse menino que se levantou como homem pra lutar por esta causa nobre: que todos somos iguais.
Força Vinicius, o seu choro é o nosso.
Fernando.
Pode ser uma imagem de futebol americano
Todas as reações:
Ricardo Rodrigues Primo e outras 2 pessoas

A IMPORTÂNCIA DE VALORIZAR O PRAZO QUE TE RESTA DE VIDA.

Uma das coisas mais linda que Deus nos deu na vida foi a importância do prazo. É uma benção para todos, independentemente de você acreditar ou não em Deus. Não importa qual sua religião ou crença. O fato é que o prazo é para todos.
Uma das bênçãos é não sabermos o dia da nossa partida, isto nos dá a oportunidade de realizarmos o melhor de nós no tempo que nos resta. Use este tempo para perdoar quem te magoou, ou para receber o perdão de quem você feriu. Prazo é um cheque em branco que a vida nos dá para ser preenchido com valores melhores do que fizemos até aqui.
Conheço pessoas que foram a uma UTI, e lá sentiram o gosto da morte, mas receberam a benção do prazo, e se tornaram melhores esposos(as), melhores filhos, reviram a vida e procura amar mais o próximo sem fazer julgamentos e apontamentos. Conheço também pessoas que passaram por doenças terminais e se recuperaram, e estão preenchendo o cheque em branco pré-datado pelo dia da sua partida amando mais a família, valorizando os filhos, os pais, se preocupando e se importando com o que realmente importa.
Ninguém sabe o momento da partida. Eu mesmo não sei qual será meu último texto, meu último dia, meu derradeiro filme. Mas uma coisa eu sei, é que todos que passam por mim nesta vida, precisam receber o melhor de mim, pois eu não sei o dia da data da minha partida, mas sei que dias de prazo me foram dados para amar a quem seja. Não me importa saber como e quando vou morrer, mas uma coisa sei, é que preciso viver e aproveitar o prazo que me resta com inteligência.
O prazo é uma segunda chance que recebemos todos os dias para sermos melhores, com aqueles a quem ferimos. Até mesmo para aqueles que nos fazem o mal receber o nosso bem, pois pode ser que recebendo o meu perdão, e o bem que me habita possam se encontrar também no caminho do bem. O prazo que recebemos é um crivo que recebemos, e você deve usar da melhor maneira possível.
Um dia teremos que prestar conta da nossa vida, e do que fizemos com os prazo que recebemos em relação ao próximo.
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as reações

domingo, 7 de maio de 2023

UMA PALAVRA DURA DE JESUS PARA PASTORES QUE USAM O TEMPLO PARA ROUBAR OS FIÉIS

“Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’”. MATEUS 21.12

Jesus indignado com os sacerdotes do templo expulsa-os do templo e os chama de ladrões. E Jesus foi muito duro dizendo que eles usavam o templo para ser guarida de malfeitores: “ a minha casa será chamada de casa de oração, mas vós fizeram dela covil de ladrões”.
Jesus começa então uma sequência dura de parábolas contra este tipo de sacerdotes. A quadrilha de sacerdotes ficaram revoltados com Jesus e lhes questionou; “ enquanto ensinava, acercaram-se dele os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo e o questionaram: “Com que autoridade fazes estas coisas aqui? E quem te deu essa autorização?” Jesus, porém, replicou-lhes: “Eu igualmente vos lançarei uma questão. Se me responderdes, também Eu vos direi com que autoridade faço o que faço. De onde era o batismo de João? Divino ou humano?” E eles discutiam entre si, avaliando: “Se respondermos: divino, Ele nos indagará: ‘Sendo assim, por que não acreditastes nele?’ Porém, se alegarmos: humano, tememos o povo, pois todos consideram João como profeta”. Por isso disseram a Jesus: “Não sabemos!” Ao que Jesus afirmou-lhes: “Nem Eu vos direi com que autoridade procedo. MATEUS 21.23-27
Jesus ao citar João Batista foi muito firme na sua postura contra este tipo de pastores. Pois João Batista só pregava no deserto porque o templo estava corrompido por estes sacerdotes. Jesus estava afirmando para eles que Deus estava no deserto com João Batista e por isso muitos se arrependiam, mas Deus não estava com os sacerdotes ladrões do templo. Jesus começa então uma sequência de parábolas contra estes sacerdotes:
Primeiro Jesus a parábola dos dois filhos mostrando claramente a diferença deles para João Batista:
“Agora, qual a vossa opinião? Um homem tinha dois filhos. Aproximando-se do primeiro, pediu: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha’. Mas este filho lhe disse: ‘Não quero ir’. Todavia, mais tarde, arrependido, foi. Então chegou o pai até o segundo filho e fez o mesmo pedido. Então este lhe respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Ao que eles responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes revelou: “Com toda a certeza vos afirmo que os publicanos e as prostitutas estão ingressando antes de vós no Reino de Deus. Porquanto João veio para vos mostrar o caminho da justiça, mas vós não acreditastes nele; em compensação, os cobradores de impostos e as meretrizes creram. Vós, entretanto, mesmo depois de presenciardes a tudo isso, não vos arrependestes para acreditardes nele.” MATEUS 21.28-32
Jesus claramente afirma que as prostitutas estão aceitando o seu evangelho nas ruas por causa dos “JOÕES BATISTAS” que são aqueles que não compactuam a ladroagem que os sacerdotes fazem no templo. Quem fica no templo são aqueles que foi enviado para lá para pregar o evangelho mas em vez de ensinar a Jesus eles usam essa estrutura para roubar. Não fizeram a vontade de Deus. Jesus lhes falou: “vocês transformaram o templo em uma guarida de ladrões o que era para ser casa de oração”
Logo após Jesus emenda na sequência a parábola dos lavradores maus:
“E mais, atentai a esta parábola: Havia um certo proprietário de terras, que plantou um campo de videiras. Ergueu uma cerca ao redor delas, construiu um tanque para prensar as uvas e edificou uma torre. Finalmente, arrendou essa vinha para alguns vinicultores e foi viajar. 4Chegando a época da safra, enviou seus servos até aqueles lavradores, para receber os seus dividendos. Porém os lavradores atacaram seus servos; a um espancaram, a outro mataram, e apedrejaram o terceiro. Então lhes mandou outros servos, em maior número do que da primeira vez, mas os lavradores os trataram da mesma maneira. Por fim, decidiu enviar-lhes seu próprio filho, considerando: ‘Eles respeitarão o meu filho’. Contudo, assim que os lavradores viram o filho, tramaram entre si: ‘Este é o herdeiro! Então vamos, nos unamos para matá-lo e apoderemo-nos da sua herança’. E assim, eles o agarraram, jogaram-no para fora da plantação de videiras e o assassinaram. Sendo assim, quando vier o dono da vinha, o que fará com aqueles lavradores?” Diante disso, responderam-lhe: “Ele destruirá esses perversos de forma terrível e arrendará seu campo de videiras para outros cultivadores que lhe enviem a sua parte no devido tempo das colheitas”. MATEUS 21.33-21
Jesus agora de revelar que eles são ladrões também os acusa de assassinos. Pois estes matam aqueles que realmente querem fazer a vontade de Deus. Por isso que tem muitos “Joões Batistas” nas ruas e pregando nas redes sociais, porque os sacerdotes os expulsaram do templo, e quando fazem isto, expulsam a verdade do templo. O templo passa a ser covil de ladrões e casa de mentira, e também de muitos “assassinatos”. Jesus foi tão duro com eles que na parábola lhes afirmou que a maldade destes sacerdotes é tão grande que eles matam até o Filho que é herdeiro legitimo da vinha: Jesus.
Jesus então faz uma declaração de grande impacto:
“Então Jesus lhes inquiriu: “Nunca lestes isto nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se a pedra angular; e isso procede do Senhor, sendo portanto, maravilhoso para nós’.
”Por isso, Eu vos declaro que o Reino de Deus será retirado de vós para ser entregue a um povo que produza frutos dignos do Reino. Todo aquele que cair sobre esta pedra se arrebentará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó!”
Depois que os chefes dos sacerdotes e os fariseus ouviram as parábolas que Jesus lhes havia contado, compreenderam que era sobre eles próprios que Jesus estava falando. por causa disso procuravam um motivo para prendê-lo; mas tinham receio das multidões, porquanto elas o consideravam profeta.” Mateus 21.42-46
Este povo que produz frutos são os verdadeiros “Joões batistas” que preferem a verdade mesmo sendo expulso dos templos. E Jesus mostra que muitas prostitutas, e publicanos vão entrar no Reino de Deus por causa destes que não se vendem. Publicanos e prostitutas aqui se refere a todo tipo de pecadores que recebem o evangelho. Eles são os frutos dos “Joões Batistas”.
Mas para quem usa o templo para roubar Jesus dá uma sentença: ” Todo aquele que cair sobre esta pedra se arrebentará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó!”
Fernando .

O PAI ESTÁ COMIGO.

que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. João 16.32

Jesus estava tomado de angústia de morte. Ele sabia que seus discípulos se dispensaria cada um para um lado no Getsêmani. Sabia que Judas o trairia e que Pedro o negaria.
Dura coisa é ser traído e negado por quem lhe é íntimo. Jesus mesmo declarou: a minha está tomada por angústia de morte. E ainda a cruz lhe aguardava.
Quando estamos assim queremos alguém pra desabafar, um abraço para nos acolher, e Jesus não tinha ninguém. Mas Jesus faz uma declaração que chama muito minha atenção: NÃO ESTOU SÓ, PORQUE O PAI ESTÁ COMIGO. Você tem a certeza que o Pai está com você? Felizes é aquele que tem essa certeza. Pois quem tem essa certeza pode entregar seu espírito batizado pela dor ao Pai.
"Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito". Jesus se entregou para quem sempre esteve com ele. Jesus se deu ao Pai. Pois o Pai em todos os momentos se deu a ele . Jesus mesmo em meio a angústias de morte nunca perdeu a consciência que o Pai estava presente, lhe assistindo e ajudando em tudo. Realmente ficou só Jesus e o Pai.
O Pai nunca nos abandona.
Que possamos ter essa certeza que mesmo em angústias o Pai está conosco. E você pode entregar seu espírito cheio de dor para o Pai . Somente o Pai sabe que fazer com suas dores .
" Não estou só, o Pai está comigo"
Fernando

O QUE JESUS QUIS DIZER QUANDO CITOU OS PORCOS NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO?

“E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.” Lucas 15.15
Jesus usou uma metáfora sobre o pecado. Pecado é aquilo que nos desfigura diante de Deus. Quando ficamos longe do Pai nos desumanizamos, até mesmo nos tornamos bestas feras. Isso tudo você observa na metáfora colocada por Jesus que o pródigo queriam comer comida de animal. O efeito do pecado é nos desfigurar a ponto de não sermos mais imagem e semelhança de Deus.
O pródigo achava que era livre, mas ele era escravo do pecado. Livre não é aquele que tem liberdade para tudo, mas sim o que tem domínio próprio para não se render àquilo que o escraviza.
Por isso, quando o pródigo cai em si, e volta para o Pai, suas vestes são trocadas e comida do Pai lhe é oferecida. Agora ele passa a ser imagem e semelhança de Deus. Ele não é mais desfigurado, o Pai faz com que a figura de Cristo apareça no pródigo.
Após esse encontro com o Pai se cumpre “ as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”
O pródigo pode dizer agora “ não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”
Fernando

OS RELIGIOSOS QUEREM CONFISCAR O LUGAR DAQUELES QUE JESUS PÕE NA MESA

“E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?” Marcos 2.14-16
Você com certeza já ouviu a expressão; “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” I Pedro 5.8
Jesus chamou Levi que era um publicano para ser seu discípulo. Levi convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Em volta da mesa estavam assentados muitos publicanos e pecadores. Mas os fariseus e escribas não aprovaram a idéia de Jesus estar em comunhão com os publicanos e pecadores.
Neste caso, o tal leão que ruge ao derredor da mesa são os religiosos. Religiosos são aqueles que se acham mais Santos que os outros, e querem ditar quem entra no céu e quem fica fora. Aqui estavam tentando confiscar o lugar dos publicanos e pecadores a quem Jesus deu lugar.
Os religiosos são assim, não importa se foi Jesus quem fez, senão for segundo a cartilha da religião não serve. Olha a arrogância dos religiosos: “ porque come e bebe ele com publicanos e pecadores?”
Religiosos não conseguem ver a graça de Deus em nada. Só consegue impor regras e fardos aos homens. Jesus os confrontou duramente ao dizer:
“ mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” Mateus 23.13-15
Eu louvo a Deus porque na mesa de Jesus tem lugar para pecadores, e gente como eu, que não merecíamos estar assentados, mas Jesus achou por bem nos convidar como convidou Levi. Muitos pecadores ainda vão se assentar com Jesus na mesa da graça de Deus, mas os religiosos que querem impedir, estes perderão seu lugar na mesa:
“E voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” Lucas 14.21-24
“Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Entretanto os herdeiros do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 8.11,12
Fernando
Pode ser uma imagem de 8 pessoas

Todas as reaç