sexta-feira, 26 de maio de 2023

O CHORO DE VINICIUS JÚNIOR DA VOZ A QUEM NÃO TEM VOZ CONTRA O RACISMO.

 O CHORO DE VINICIUS JÚNIOR DA VOZ A QUEM NÃO TEM VOZ CONTRA O RACISMO.

Vinicius Júnior jogador do Real Madri foi hostilizado pela torcida de um time rival o chamando de macaco. As imagens dele chorando me fizeram chorar. Eu confesso. Uma jornalista negra da CNN ao noticiar o episódio chorou ao vivo.
Vinicius Júnior levantou uma bandeira dando voz a quem não tem voz.
Fico imaginando quantas pessoas negras deixaram de estar onde merecia por seu talento seja qual trabalho for, foram tratados com desumanidade só por serem negras.
O choro de Vinicius Júnior é o choro de uma raça, mas não a raça negra, e sim a raça humana. A dor na alma desse moço é a dor de milhões que não tem voz para se manifestar. Mas Vinicius Júnior tem voz, afinal é jogador de um dos times mais visados no mundo: o Real Madri e jogador da única seleção pentacampeã mundial, o Brasil.
Vinicius Júnior levantou a Bandeira contra o racismo com choro, e o seu choro repercutiu até no new york times, e está estampado nas páginas de todos os jornais. Uma raça inteira chorou com Vinicius…
Faço aqui uma paráfrase com o sangue de Abel que continua clamando, da mesma forma o choro dos negros está clamando a séculos, mais eis que surge alguém pra dar voz.
Eu só posso desejar força pra esse menino que se levantou como homem pra lutar por esta causa nobre: que todos somos iguais.
Força Vinicius, o seu choro é o nosso.
Fernando.
Pode ser uma imagem de futebol americano
Todas as reações:
Ricardo Rodrigues Primo e outras 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário