sexta-feira, 26 de maio de 2023

APOCALIPSE: O PERIGO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

 APOCALIPSE: O PERIGO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

O profeta Daniel vaticinou que nos fins dos tempos a tecnologia avançaria. A tecnologia usada para o bemé benção, mas usada para o mal é desgraça. Os jornais trouxeram a notícia de uma demissão em massa até o ano 2030 porque a inteligência humana será substituída pela inteligência artificial. Um trecho da reportagem:
“A BT Group, empresa britânica de telecomunicações, disse nesta quinta-feira, 18, que planeja cortar até 55 mil empregos até o final da década e substituir alguns deles por inteligência artificial (IA), como parte de uma reforma que visa cortar sua força de trabalho para reduzir custos.
A BT disse em seu último relatório de ganhos que seu número de funcionários seria reduzido de 130 mil para entre 75 mil e 90 mil até 2030. "Até o final da década de 2020, o BT Group contará com um número muito menor de força de trabalho e uma base de custo significativamente reduzida", disse o CEO, Philip Jansen.
O padrinho dessa façanha é Geoffrey Hinton de 75 anos, e alerta para este perigo da inteligência artificial (IA) pediu demissão, alertando sobre os crescentes perigos da tecnologia. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, dizendo que agora se arrepende do seu trabalho:
“Neste momento, o que estamos vendo são coisas como o GPT-4 superar uma pessoa na quantidade de conhecimento geral que ela tem, e a supera de longe. Em termos de raciocínio, não é tão bom, mas já é capaz de raciocínios simples."
"E, dado o ritmo de evolução, a expectativa é de que fiquem melhor rapidamente. Então, precisamos nos preocupar com isso."
Jesus vaticinou que o amor se esfriaria nos últimos dias. A robotização está deixando o mundo digital. Os sentimentos humanos tão lindos estão trocados por memórias digitais de nós mesmos. A inteligente artificial é capaz de imitar sua voz com precisão com dados armazenados sobre você para ser convivente.
Nosso maior ”demônio” hoje não são os espíritos malignos, mas sim contra um subconsciente coletivo que vai dominar tudo.
Ouso dizer que nossa maior guerra será contra a robotização.
Estão malignamente reescrevendo Gênesis 1.26: “E o homem será criado à imagem e semelhança da robotização.”
A inteligência humana não dependerá mais do crescimento paulatino de estudos e leitura, mas será uma coleta gigantesca de informações por intermédio da inteligência artificial.
O próprio padrinho desse projeto maligno hoje se arrepende:
Quando questionado pela BBC para falar mais sobre isso, ele respondeu:
"É tipo na pior das hipóteses, uma espécie de cenário de pesadelo."
"Você pode imaginar, por exemplo, uma pessoa mal-intencionada como [o presidente russo Vladimir] Putin que decide dar aos robôs a capacidade de criar seus próprios subobjetivos."
O cientista alertou que isso pode mais cedo ou mais tarde "criar subobjetivos como 'preciso obter mais poder'".
E acrescentou:
"Cheguei à conclusão de que o tipo de inteligência que estamos desenvolvendo é muito diferente da inteligência que temos."
"Somos sistemas biológicos, e estes são sistemas digitais. E a grande diferença é que com os sistemas digitais, você tem muitas cópias do mesmo conjunto de pesos, o mesmo modelo do mundo."
"E todas essas cópias podem aprender separadamente, mas compartilham seu conhecimento instantaneamente. Portanto, é como se você tivesse 10 mil pessoas, e sempre que uma delas aprendesse algo, todas automaticamente aprenderiam. E é assim que esses chatbots são capazes de saber muito mais do que qualquer pessoa."
Lendo hoje as escrituras me deparei com essa advertência de Jesus: “ oreis para que não entreis em tentação, e estejais alertas”
O apocalipse está acontecendo paulatinamente diante dos nossos olhos.
Fernando
Pode ser uma imagem de texto
Todas as reações:
Fernando Lucimar Bafoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário