Todos nós já passamos por situações de fuga quando nossas vergonhas são expostas. Mudamos de assunto na hora. Esse foi o caso da mulher samaritana.
“Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
¹A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
João 4:16-20
Perceba a ruptura do assunto, ela quer desviar o foco e espiritualizar a conversa “ vejo que és profeta, nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém…”
Outro exemplo é quando Pedro negou Jesus, ele quis ficar só. Estava agora diante das suas vergonhas. O que fazer então? Dar nomes as nossas vergonhas e colocá-las diante de Jesus e deixar Jesus passar por nossas Vergonhas. Tando é que o episódio da mulher samaritana, Jesus disse “ é necessário passar por Samaria”, é necessário Jesus passar pelo porão sujo do meu ser, e quando passar tenho que ter a maturidade de não mudar de assunto. Devo conversar com Jesus sobre meus pecados mais ocultos, e deixar Jesus limpar “meu porão”.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário