Glória significa peso, e brilho. Todos nós estávamos destituídos da glória de Deus.
Jesus disse que esse mundo jaz no maligno. Portanto, este mundo produz um brilho que engana você. Você é seduzido por brilhos que nada tem haver com o Brilho de Jesus.
Importante saber que todos nós precisamos do brilho da glória do Cristo que nos habita. Quando digo precisar não é a na forma de uma necessidade, mas sim na forma de uma essência, há um risco de você pensar que precisa como quem tem fome, em vez de precisar de quem somos formado disso. Por exemplo: eu não preciso da comida, eu preciso do que ela representa, preciso do potássio, ferro, magnésio entre outras propriedades que esta comida tem, pois desses elementos fomos formados. Quando digo que precisamos do brilho da glória de Deus, é no sentido de desenvolver a essência do que sou, em vez de uma necessidade. A glória de Deus é essencial porque é dela que sou formado.
O brilho deste mundo vai te luminar mas não vai te tornar luminoso. O brilho deste mundo é efêmero porque vai te tornar necessitado de luz, mas o brilho de Jesus vai te fazer brilhar como quem tem luz. Você é formado da luz.
Jesus disse que somos a luz do mundo. Isso significa que neste mundo de muitos brilhos caricatos você deve ser luminoso.
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5.14-16
Por isso, é vital que a glória do Senhor fosse devolvida a nós. Jesus é quem atende essa lacuna. Ele quem nos torna luminoso:
“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé.” Romanos 3.23-26
Fernando.