domingo, 22 de setembro de 2024

ANTICRISTO ESTÁ POR DETRÁS DOS EPISÓDIOS POLÍTICOS QUE ESTÃO FAZENDO A DEMOCRACIA AFUNDAR

É uma questão de tempo para a falência da democracia…
“Desde a Idade Média, o Carnaval é a ocasião para o povo derrubar, de forma simbólica e por um tempo limitado, todas as hierarquias instituídas entre o poder e os dominados, entre o nobre e o trivial, entre o alto e o baixo, entre o refinado e o vulgar, entre o sagrado e o profano. Nesse clima, os loucos viram sábios, os reis, mendigos, e a realidade se confunde com a fantasia. Um golpe de Estado simbólico que termina quase sempre com a eleição de um rei, substituto temporário da autoridade oficial” Livro Os Engenheiros do Caos, pág 12
Os países que tem o regime democrático estão sendo abalados, e quem está por detrás do abalo sistêmico da democracia é o Anticristo. Mas agora não é mais carnaval, é a realidade. O Anticristo está por detrás das plataformas digitais, usando seus engenheiros do caos para dissimular o ódio, e as fakes News. É a Era da mentira, disseminada pelas fakes News.
“É a história de Dominic Cummings, diretor da campanha do Brexit que afirma: Se você quer progresso em política, não contrate experts ou comunicadores. É melhor utilizar os físicos.”
( livro Engenheiros do Caos pág 19).
Assim como no carnaval você não sabe quem está por detrás da fantasia, nas plataformas digitais as fakes News e as mentiras para ridicularizar os governos democráticos são feito por anônimos. O anonimato não tem rosto mas tem as digitais do Anticristo.
“Nada mais devastador para a autoridade que o impertinente, que a transforma em objeto de ridículo. Juntos, esses engenheiros do caos estão em vias de reinventar uma propaganda adaptada à dos selfies e das redes socais, e, como consequência, transformar a própria natureza do jogo democrático. Sua ação é a tradução do Facebook e do Google. O jogo não consiste mais em unir as pessoas em torno de um denominador comum, mas, ao contrário, em inflamar as paixões do maior número possível de grupelhos para, em seguida, adiciiná-los, mesmo à revelia. Para conquistar uma maioria, eles não vão convergir para o centro, e sim unir-se aos extremos” Os Engenheiros do Caos pág 20,21.
O carnaval produz, naquele que dele participa, uma intensa sensação de plenitude e de renascimento… mas agora, a máscara coletiva se mudou para a internet, em que o anonimato tem o mesmo efeito de desinibição que, tempos atrás, nascia no momento de se vestir uma fantasia. O Anticristo está por detrás dos candidatos populistas que discursam contra a democracia. A saber: quem divulga fake News , e se insurge contra a democracia, está vestido de Anticristo.
O apóstolo Paulo alertou que ele é capaz de se parecer como um anjo de luz. E por um espaço de tempo muitos vão crer nas mentiras das fakes News. E vão achar que estão prestando um serviço a verdade mas não perceberam que foram captados pelos Engenheiros do Caos a serviço do Anticristo.
“A esse ( o ANTICRISTO) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.”
2 Tessalonicenses 2.9-12
“Assim, o líder de um movimento que agregue as fakes News à construção de sua própria visão de mundo se destaca das manadas dos comuns. Não é um burocrata pragmático e fatalista como os outros, mas um homem de ação, que constrói sua própria realidade para responder os anseios dos discípulos.” Livro Os Engenheiros do Caos pág 24
Percebam que a luta contra a democracia não é isolada, é sistêmica para causar um efeito dominó nos países de regime democrático. Toda vez que você percebe um candidato com discurso contra as supremas cortes, contra o estado de direito democrático, usando a religião e o nome de Deus: eis os engenheiros do Anticristo preparando sua chegada.
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário