Estamos vivendo a época do cancelamento digital. Acabamos com a reputação daqueles que tiveram a infelicidade de ser flagrado no seu pecado. Colocamos mais o pecado em evidência do que o pecador. Por tráz desse pecador tem uma família que sofre, os pais que sofrem. Nós esquecemos que Deus é o Deus da segunda chance.
Davi era pecador, adulterou com Bat-SEBÁ , mas nem por isso rasgamos seus salmos. É muito comum uma pessoa fazer o bem de forma pública mas na sua vida privada cometer pecados. Paulo já dizia: “Oh miserável homem que sou, o bem que quero fazer não faço, mas o mal que não quero eu faço”
Devemos ter a consciência que um pecador e todos somos, pode escrever salmos bonitos na vida, isto é, fazer o bem e produzir o bem. É nosso olhar que tem que mudar.
Somos pecadores até quando estamos escrevendo lindo salmos na nossa vida.
Até quando não estou na pratica do pecado, eu somos pecadores. Até nos meus mais santificados dias eu sou pecador.
“Um etíope não pode mudar sua cor, o leopardo não tem como tirar suas pintas”, pois é sua natureza. Somos “este etíope e este leopardo” que não consegue mudar sua natureza.
Em vez de cancelar devemos curar a pessoa, em vez de reverberar-mos o pecado da pessoa nas redes sociais e pelos quatro cantos do mundo, devemos reverberar o perdão que Jesus nos perdoou.
E fazer com que esta pessoa continue a produzir novos salmos.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário